Ocorreu um erro neste gadget

domingo, fevereiro 17, 2013


Filme: Os Olhos de Julia.

Comments
Olá amigos,

Eis que finalmente tive a oportunidade de conferir mais uma pérola de Guillermo Del Toro (como produtor), o filme de suspense "Os Olhos de Julia" (sem acento mesmo).

Estrelado pela grande e bela atriz espanhola Belén Rueda (O Orfanato) o filme vai deixar você grudado na poltrona. Fazia tempo que não assistia a um suspense tão bem bolado e produzido. Aliás, o cinema espanhol tem crescido muito nos últimos tempos.

Mais vamos a história: o filme começa mostrando uma mulher cega chamada Sara em estado de terror, aparentemente sendo perseguida por alguém que o espectador não vê. Movida pela aflição a mulher comete suicídio.

Entra em cena sua irmã gêmea Julia (Rueda) que ao descobrir o trágico fim da irmã percebe que algo está errado. A polícia descarta uma investigação aceitando a hipótese de suicídio, mas Julia, que assim como a irmã, sofre de uma doença degenerativa na visão, descobre que a falecida não tinha motivo algum para tirar a própria vida: fazia pouco tempo que ela havia se submetido a um transplante.

Assim, ignorando os avisos preocupados do seu marido  Isaac (Lluís Homar), Julia se aprofunda cada vez mais na investigação enquanto sua visão vai gradativamente falhando. Ela descobre que a irmã Sara estava se relacionando com um sujeito que ninguém conhece, nesse ínterim, ela começa a se sentir perseguida. Seria pelo misterioso namorado de Sara? Obsecada em descobrir a verdade que se esconde por trás da morte da irmã, Julia sofre perdas irreparáveis, como o seu marido e sua visão, para perceber que a ameaça está mais próxima do que ela imaginava.

Não me arrisco a ir mais adiante com medo de entregar algo do enredo e estragar a diversão daqueles que ainda não assistiram. Ouso dizer que "Os Olhos de Julia" é brilhante, bem dirigido por Guillem Morales e produzido por Guillermo Del Toro, com ótimas atuações e um enredo de causar calafrios. 

O filme é feito de tal forma que consegue transmitir um pouco da aflição da protagonista ao espectador: uma mulher perdendo a visão enquanto um estranho, possivelmente um assassino a persegue onde quer que ela vá. 

Mais que recomendado.

Além dos atores citados acima, estão presentes no elenco: Pablo Derqui, Francesc Orella, Joan Dalmau, Boris Ruiz, Daniel Grao,Clara Segura, Andrea Hermosa, Mia Esteve.

Também publicado no blog MaxLiteratura.

Trailer:

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base