Ocorreu um erro neste gadget

domingo, fevereiro 03, 2013


Filme: As Aventuras de Tintim.

Comments
Olá amigos,

Hoje irei falar do filme "As Aventuras de Tintim" (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn), que reúne dois nomes de peso na direção e produção: Steven Spielberg e Peter Jackson. A história foi escrita, entre outros, por Steven Moffat (da série inglesa "Sherlock").

Sou fã do personagem criado pelo belga Hergé, desde pequeno lia os álbuns e assistia ao desenho animado. Quando anunciaram a animação, que usa capturas de movimento, e quem iria está por trás dela fiquei empolgado. Assistindo ao filme fiquei plenamente satisfeito com o resultado.

A trama, já conhecida dos fãs, tem como pano de fundo os álbuns: O Caranguejo das Tenazes de Ouro(1941), O Segredo do Licorne (1943) e O Tesouro de Rackham (1944). Seguimos o intrépido jornalista Tintim e seu fiel cãozinho Milu (ou melhor, Snow, já que os nomes dos personagens se mantiveram como na versão norte-americana) em uma aventura para desvendar um mistério envolvendo três miniaturas raras do famoso navio Licorne.

O filme começa com uma cena engraçada e uma homenagem a Hergé, vemos o autor como um artista de rua, daqueles que pintam retratos, desenhando um do Tintim. Diga-se de passagem o filme é repleto de referências que os fãs irão identificar.

Tintim descobre uma miniatura de navio a venda, uma réplica do Licorne, pertencente ao grande navegador Haddock, ao comprá-lo ele é abordado por dois estranhos que, insistentemente, desejam adquirir a miniatura. Em casa Tintim acidentalmente descobre uma mensagem secreta dentro da réplica que aponta para um possível tesouro. Percebendo que outras pessoas estão interessadas em se apoderar dessa mensagem, custe o que custar, Tintim inicia uma investigação que o leva ao último Haddock vivo: o Capitão Haddock.
Os dois seguem o rastro do tesouro lutando contra o inescrupuloso e mortal Sakharine, que deseja mais do que se apoderar da fortuna dos Haddock, ele deseja vingança por seu antepassado, o pirata Rackham, o terrível.

Com muita, muita aventura, sequências de ação mirabolantes e humor, principalmente por meio da dupla de investigadores atrapalhados Thomson e Thompson (Dupond e Dupont, como são conhecidos aqui) o filme faz a alegria dos fãs e converte aqueles que não conhecem as histórias em quadrinhos em fãs.

Nota-se, e fico feliz em dizer isso, que Spielberg é um grande admirador do personagem, a essência de Tintim e suas histórias foi muito bem transportada para as telonas. Eu temia uma americanização desse ícone francês. Há anos Spielberg tenta adaptar Tintim, suas primeiras ideias eram utilizar atores reais, mas graças a evolução da arte digital, a captura de movimentos venceu a disputa.

Os atores que vivem Tintim e Haddock são Jamie Bell e o veterano no gênero Andy Serkis. Daniel Craig vive o vilão Sakharine, Simon Pegg e Nick Frost dão vida a Dupond e Dupont.

Um filme para entrar na coleção.

Que venha mais umas cinco sequências.

Postado por Max.

Texto também publicado no blog Maxliteratura.

Trailer:

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base