Ocorreu um erro neste gadget

domingo, janeiro 13, 2013


Filme: Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Comments

Olá amigos,

Hoje irei falar do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", última parte da trilogia dirigida por Christopher Nolan.

Nolan conseguiu um feito e tanto na trilogia: deu mais veracidade ao personagem. Consegui transportar o Batman dos quadrinhos para o mundo real, mantendo-se, na medida do possível, fiel a essência do personagem e ignorado aquilo que o tornava impalpável.

Dito isso, o último filme da trilogia não poderia ter sido melhor. Encerra com perfeição imaginada pelo diretor e recompensa os fãs com um filme que, se não supera o anterior, iguala-se.

Na trama, passada oito anos após os acontecimentos de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", Gotham City vive um momento de paz, onde a criminalidade está devidamente controlada. O vigilante conhecido como Batman não é visto desde o dia em que supostamente tirou a vida do promotor Harvey Dent.

Bruce Wayne (Christian Bale) vive recluso em sua mansão e não é visto por ninguém, salvo seu fiel mordomo Alfred (Michael Caine). As indústrias Wayne estão ameaçadas pela falência devido ao alto investimento em um projeto de energia por fusão. Como o reator poderia ser usado de forma bélica, Bruce resolveu abandonar o projeto, para desespero da executiva Miranda Tate (Marion Cotillard).

Já o comissário de polícia Gordon (Gary Oldman), vive na iminência de revelar a verdade envolvendo a morte de Dent e o sacrifício de Batman. As coisas estão nesse pé até que, durante uma festa na mansão Wayne, uma bela e talentosa ladra chamada Selina Kyle (Anne Hathaway) furta as digitais de Bruce, denunciando que algo grande está em marcha.

Quando, investigando o desaparecimento de um político, Gordon e seus homens chegam aos esgotos da cidade eles se deparam com o vilão Bane (Tom Hardy) e seus homens, da Liga das Sombras. Bane arquitetou um plano para destruir Bruce Wayne e Gotham City, concluindo a meta do falecido Ra's Al Ghul (Liam Neeson).

Sem escolha, Bruce Wayne é forçado a trazer de volta seu alter-ego Batman. Despreparado, no primeiro embate entre ele e Bane, o herói é derrotado e literalmente jogado em uma prisão do outro lado do mundo, cuja única saída é escalar um túnel. Ferido, Wayne assiste a destruição de Gotham começar, enquanto os cidadãos da cidade contemplam impotentes o reinado de terror de Bane ter início. O vilão, de posse do reator de fusão, armado como uma bomba, faz a cidade inteira de refém.
 
Agora, Bruce Wayne precisa se reerguer e, com a ajuda de Gordon, Miranda, Lucius Fox (Morgan Freeman), Selina Kyle e do astuto policial John Blake (Joseph Gordon-Levitt) ele terá de derrotar Bane e impedir que a cidade inteira seja destruída.

Um final épico para uma das melhores adaptações dos quadrinhos que já vi.

Nolan acerta em outro ponto, na caracterização dos personagens. Nem Bane, nem a Mulher-Gato (que sequer é chamada assim) possuem o visual espalhafatoso dos quadrinhos e o Robin, vivido por Gordon-Levitt, nada mais é do que um policial dedicado, embora o final tenha deixado margem para uma possível nova atuação do rapaz (ficaria ele no lugar de Batman, como protetor de Gotham?). Nem preciso dizer que o filme é recheado de ação, não é? Os atores Liam Neeson e Cillian Murphy estão de volta em participações especiais como Ra's Al Ghul e Dr. Crane (o Espantalho).

"Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" é um filme longo, mas você irá desejar que tivesse o dobro do tamanho.

Postado por Max.

Também publicado no blog Maxliteratura.

Trailer:

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base