Ocorreu um erro neste gadget

domingo, dezembro 23, 2012


Filme: Os Vingadores.

Comments

Olá amigos,

Hoje irei falar de um dos melhores filmes de 2012: Os Vingadores.

Demorou mais valeu a pena. Loquei o DVD, preparei a pipoca, repousei confortavelmente na minha poltrona e apreciei o show com qualidade HD em uma tela de 47".

O filme, talvez um dos mais aguardados pelos fãs dos super-heróis Marvel, desde que foi anunciado em 2005, é dirigido por Joss Whedon e estrelado por Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Mark Ruffalo, Jeremy Renner, Cobie Smulders, Tom Hiddleston, Stellan Skarsard e Gwyneth Paltrow. Enfim, um elenco de primeira.

Na trama, que mescla todos os acontecimentos pontuados nos filmes do Homem de Ferro, Thor e Capitão América, o vilão Loki apodera-se do Tesseract, aquele cubo azul que possui uma energia incalculável e que pode abrir um portal entre o nosso mundo e outros universos.

Loki consegue escapar do cerco da SHIELD e coloca em prática seu plano de dominar a Terra, com o auxílio de uma raça alienígena chamada Chitauri, cujo objetivo é dominar todo a galáxia.

Sem outra alternativa para combater a ameaça iminente, o líder da SHIELD, Nick Fury, ativa o projeto "Vingadores" e recruta os maiores heróis do planeta para defendê-lo.

Assim, Steven Rogers (Capitão América), Tony Stark (Homem de Ferro), o deus do trovão Thor, o Dr. Bruce Banner (Hulk) e os agentes Natasha Romanoff (Viúva Negra) e Clint Barton (Gavião Arqueiro) se unem para recuperar o Tesseract e derrotar as forças de Loki.

Claro que não é tão simples. Antes de tudo, os heróis terão de deixar as diferenças de lado e aprender a trabalhar em equipe, isso se a arrogância de Tony Stark, o temperamento de Thor e a fúria acima de qualquer controle do Hulk permitirem.

O filme possui cenas de ação de tira o fôlego. Quanto a história, bem ela se adéqua perfeitamente ao Universo Marvel descrito nos cinemas. Para um filme de super-heróis é óbvio que não teremos uma trama tão inteligente quanto  "A Origem". O negócio aqui é ação, ora. Nem por isso o roteiro é fraco, possui várias reviravoltas e nossos heróis passam por maus bocados antes de combaterem a invasão alienígena na batalha final, que, diga-se de passagem, possui uma duração gratificante. É muito bom ver a entrosação dos heróis em meio a uma batalha no céu e no chão. Pobre Nova York, é praticamente devastada!

Ademais, para quem imaginava que o Robert Downey Jr. brilharia como astro principal e os demais  seriam apenas meros figurantes, aqui vai: todos têm o seu momento de grandeza, todos os astros e seus respectivos personagens possuem suas grandes cenas.

Enfim, o que mais eu poderia dizer sobre a terceira maior bilheteria de todos os tempos? O filme possui tudo o que você pode desejar no primeiro filme da maior equipe de super-heróis dos quadrinhos: ação, aventura e um humor descontraído, fora, claro, uma porrada de frases de efeito.

"Os Vingadores" figura como um dos melhores filmes que assisti nesse ano. 

Ficou um gostinho de quero mais. Tomaram que não demorem muito para produzir "Os Vingadores 2", mas isso só deverá ocorrer quando lançarem mais filmes individuais com os personagens.

Postado por Max.

Também publicado no blog do autor: http://maxliteratura.blogspot.com.br/

Trailer:

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base