Ocorreu um erro neste gadget

domingo, novembro 11, 2012


Filme: Roubo nas Alturas.

Comments

Olá amigos,

Hoje vou falar de um filme do gênero ação-comédia estrelado pelos atores Eddie Murphy, Ben Stiller, Casey Affleck e Matthew Broderick, entre outros astros.

Em "Roubo nas Alturas" (Tower Heist), Stiller vive
Josh Kovacs um funcionário exemplar de um condomínio de luxo do Central Park, conhecido como "A Torre". Tudo ia bem até o dia em que um escândalo envolvendo o ricaço da cobertura, Arthur Shaw (Alan Alda), acaba comprometendo o futuro dos empregados do edifício. Ocorre que Shaw está sendo investigado pelo FBI por fraude, e como era ele quem cuidava do fundo de pensões dos funcionários do lugar, eles logo descobrem que o pilantra passou a mão em suas aposentadorias - como sabem, lá nos Estados Unidos não existe um sistema de previdência social como o nosso.

Como Kovacs foi o responsável por tornar o larápio o criador do fundo, ele se sente mal por frustrar as expectativas de um futuro tranquilo que seus colegas alimentavam. Para piorar, Shaw não demonstra o menor arrependimento pelo que fez e trata aos funcionários lesados com desdém. Típico criminoso de colarinho branco. 

Depois que um dos empregados lesados tenta suicídio, Kovacs toma uma decisão: ele irá invadir o apartamento de Shaw e roubar os US$ 20 milhões desviados que ele suspeita estarem escondidos lá.

Para isso, ele monta uma equipe formada pelo seu cunhado, Charlie Gibbs (Casey Affleck), um ex-inquilino que trabalhava na Wall Street chamado Chase Fitzhugh (Broderick), um ex-funcionário da Torre, Enrique Dev'reaux (Michael Peña) e um antigo colega de infância que exerce a "atividade" de ladrão, Slide (Murphy).

Essa pouco qualificada equipe terá pela frente o desafio de invadir um dos prédios mais bem vigiados da cidade, localizar e arrombar o cofre e passar pela astuta agente do FBI Gertie Fiansen (Téa Leoni). Claro, os problemas do grupo só aumentam no decorrer do filme, para nossa satisfação e desespero deles.

Gosto desse tipo de filme, que mistura ação e comédia em um só pacote, gênero em que Eddie Murphy é tão bom. Ademais, Ben Stiller é um dos poucos astros de humor cujo trabalho aprecio. Fora isso, é sempre bom ver Matthew Broderick, estrela de tantos bons filmes de minha juventude como, por exemplo, o clássico "Curtindo A Vida Adoidado" em cena.

O filme é dirigido por Brett Ratner, de "Superman - O Retorno". 

Vale a pena conferir.


Texto postado por Max. Também publicado no blog do autor: http://maxliteratura.blogspot.com.br/



Trailer:

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base