Ocorreu um erro neste gadget

domingo, novembro 04, 2012


Filme: Imortais.

Comments
Olá amigos,

Hoje irei falar de um filme que assisti essa semana e que me surpreendeu de forma positiva. Trata-se do longa "Imortais" dirigido por Tarsem Singh e estrelado por Henry Cavill (The Tudors), Freida Pinto (Planeta dos Macacos a Origem) e Mickey Rourke.

Na trama, que se passa na Grécia, no ano de 1228 A.C., depois de perder sua família para uma praga e indgnar-se com os Deuses, o rei Hiperion (Mickey Rourke) decide travar uma guerra contra toda a humanidade e os deuses. Para isso, ele planeja libertar os poderosos Titans, aprisionados no monte Tártaro por Zeus (Luke Evans). Com esse fim, Hiperion segue destruindo aldeias e cidades em busca do Arco de Épiro, uma arma lendária com poder suficiente para ajudá-lo a atingir o seu fim.

Por uma lei divina, os deuses não podem intervir nesse conflito, a menos, claro, que os Titans sejam libertados. A única esperança da humanidade reside em um simples camponês chamado Teseu (Henry Cavill) que depois de ter sua mãe assassinada por Hiperion é levado por ele como escravo. No cativeiro, com a ajuda de Fedra (Freida Pinto), uma sacerdotisa com o dom de vê o futuro e outros cativos, Teseu consegue fugir e parte em busca do Arco para deter Hiperion e se vingar da morte de sua mãe. Sem saber, ou acreditar, ele cumpre o destino que lhe foi reservado e torna-se um herói.

Logo de cara, o que mais me chamou a atenção no filme foi a fotografia. O visual lembra muito 300, em praticamente tudo (não é por acaso, já que os dois têm os mesmos produtores). Ademais, nessa nova leitura da lenda de Teseu, o rei Hiperion não é meio monstro, como na lenda, só um sujeito com uma armadura confeccionada para lançar medo nos adversários, bem como o Minotauro. Sem criaturas fantásticas, exceto os deuses e os Titans, a história tem um tom mais crível que Fúria de Titans.

As batalhas são fantásticas, a trilha sonora casa bem com as cenas conferido emoção e um ótimo elenco, no qual estão, além dos já citados acima: Isabel Lucas como Atena, Stephen Dorff como Stavros, John Hurt como Zeus disfarçado de ancião, kellan Lutz como Poseidon.

Quanto á história... bem, adoro mitologia grega. Sou verdadeiramente fascinado por leituras clássicas como A Odisséia etc.

Recomendo.

Postado por Max.

Também publicado no blog do autor: http://maxliteratura.blogspot.com.br/

Trailer:

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base