Ocorreu um erro neste gadget

domingo, novembro 18, 2012


Filme: Amanhecer Parte 1.

Comments

Olá senhoras e senhores,

Com a estreia do último filme da Saga Crepúsculo, "Amanhecer Parte 2" aproveito o clima vampiresco para falar de "Amanhecer Parte 1".

Primeiro vamos esclarecer um ponto: Não sou fã dos livros da escritora Stephenie Meyer, li o primeiro livro da série e parei por aí. A ideia por trás da história em si é boa, o problema, em minha humilde opinião, é a pobreza da prosa da autora aliada a forma como ela trabalhou a história (se narrada em 3ª pessoa teria ficado mais interessante). 

Meyer faz parte de um grupo de escritores péssimos que, não sei por que cargas d'água, faz um estrondoso sucesso, entre eles destaco nomes como Paulo Coelho e Dan Brown. Mais tem muito mais de onde saíram esses.

Mesmo assim, assisti ao primeiro filme da série e gostei, bem mais do que do livro, diga-se de passagem. Já "Lua Nova" foi um pouco indigesto por conta dos lobisomens que mais se assemelhavam a bichinhos de pelúcia - claro, tudo bem é um filme romântico e não de terror, argumentam alguns leitores, mesmo assim um tom sombrio faria bem.

"Eclipse" revelou-se bem mais dinâmico, com mais ação e um tom mais sombrio (viva!), mas a relação Edward-Bella-Jacob me deixou enjoado.

Como "Amanhecer Parte 1" foi exibido na TV a cabo e, portanto, eu não gastei um único centavo com cinema ou locando o filme, resolvi conferir a película e ver o desenrolar da trama, para mim inédita.

Nesse quarto filme, vemos  o tão esperado casamento de Bella Swan (Kristen Stewart) com o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), para azar do pobre Jacob (Taylor Lautner) que nesse filme parece ter adotado a camiseta como parte do vestuário habitual, e já não era sem tempo.

Durante a lua-de-mel, o casal parte em uma viagem ao Rio de Janeiro e Bella e seu amado consumam o casamento na cena de sexo mais bizarra dos últimos tempos. Edward não fica contente com isso, ele sabe que pode, mesmo involuntariamente, ferir Bella, por isso, passa a evitar cumprir seus deveres conjugais (se é que me entendem).

No entanto, o inesperado acontece: Bella engravida. Tem início uma série de problemas, de um lado Edward deseja que a esposa interrompa a gravidez que claramente compromete a sua saúde, de outro lado Bella, apoiada por Rosaile (Nikki Reed), está disposta a ter esse filho. Para piorar a situação, o clã de lobisomens Quileute descobre a gestação de Bella e decide impedir que a criança ou monstro, como eles chamam, venha ao mundo. Isso faz com que Jacob tenha de romper com seus companheiros e, ao lado de Leah (Julia Jones) e Seth (Booboo Stewart) alie-se aos Cullen para proteger Bella e o bebê.
 
No decorrer do filme, Edward acaba mudando de ideia em relação à gestação após ler os sentimentos do feto. Depois de uma cena de parto aterradora a jovem Renesmee Cullen nasce, enquanto Bella, entre a vida e a morte, recebe o veneno de vampiro.

No climax da trama, enquanto Cullens e Quileutes travam uma formidável batalha, Jacob acaba tendo um imprinting com a pequena Renesmee o que força os Quileutes a abandonar seus objetivos.

Gostei, fiquei até tentando em ir ao cinema e assistir a última parte da série.

O que esperar de "Amanhecer Parte 2"? A adaptação de Bella como vampira e o embate entre o clã dos Volturi com os Cullen.

Direção: Bill Condon.
Elenco:  Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Nikki Reed, Billy Burke, Sarah Clarke, Maggie Grace.


Postado por Max.

Texto também publicado no blog do autor: http://maxliteratura.blogspot.com.br/

Trailer de Amanhecer Parte 1 e 2:


/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base