Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, outubro 01, 2012


Resenha: Óculos, Aparelho e Rock'n'roll

Comments
Oi galera!
Começaram bem a primavera? Aqui ele veio com um vento gelado que está meio triste levantar cedo, mas nem vou reclamar já que o calor que estava aqui em Marília já estava numa fase insuportável, enfim, vamos a resenha de hoje :)

Autora: Meg Haston
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572247
Páginas: 299
Ano: 2012


Sinopse: Kacey Simon é uma garota de 13 anos cheia de estilo que dita as tendências na Escola Marquette. Ela anda com as meninas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, o Simon Falando, em que dá conselhos sem papas na língua, expondo sempre a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não. Escalada como protagonista do musical de primavera, ela vê sua vida social afundar quando uma infecção ocular e uma visita ao dentista a deixam com óculos fundo de garrafa e aparelho nos dentes.
Devido a essa repentino "transformação", Kacey perde o papel principal da peça, passa a ser rejeitada pelos amigos populares e vira alvo e chacota no colégio. Sem ter mais a quem recorrer, ela  começa a andar com uma vizinha nerd e com o guitarrista da banda ""Gravity", Zander Jarvis. Ele quer que Kacey se torne sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu posto no musical da escola.


Quando vi a capa deste livro me apaixonei, na imagem está linda, mas pegando o livro físico é mais incrível ainda, e sim sou dessas que se deixa levar pela capa, então como resistir a leitura deste livro?
Óculos, aparelho e Rock'n'roll é um livro para o público adolescente, disso não há dúvidas, porém isso não impede que quem já passou dessa fase dê umas boas risadas com a dramática da Simon Kacey, uma adolescente que é extremamente má quando se trata em expor sua opinião sobre as pessoas, diz que é para ajudar, mas esse modo que ela aplica sua ajuda é um tanto quanto maldoso, suas críticas no geral são bem ácidas, e a gentileza não predomina nem quando se trata das melhores amigas. Se bem que chamá-las de amigas é um belo de elogio, já que a amizade não é a prioridade e sim a posição na pirâmide social da escola.

Tudo eram flores na vida de Simon, até que surgem óculos e aparelho na sua vida, e por consequência ela vira a piada da escola e tudo que ela falou para as pessoas, o modo que ela tratava os alunos se virou contra ela.

Não tem como negar que o livro é clichê, o enredo trata de como quem era a rainha da escola perdeu seu trono e tenta de todas as maneiras voltar ao centro das atenções, as amigas a abandonam e claro, tem sempre aquele garoto charmoso. Mas mesmo sendo um livro a cara dos filmes que passam na TV durante a tarde, é tudo já esperado, mas é impossível abandonar ou não gostar.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela Kacey, e acho que não deveria ser diferentes, com o livro até dá para retornar ao tempo da escola, e se identificar no drama, perceber que fizemos muito disso na adolescência e claro ficar com saudades dessa época.
Este foi um livro que eu não dava nada, mas que me surpreendeu muito, me agradou e me fez ter uma tarde com muitas risadas. Adorei a escrita da autora, e espero poder ler muito mais do que ela publicar.

Beijos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base