Ocorreu um erro neste gadget

domingo, outubro 07, 2012


Filme: Missão Impossível 4.

Comments
Olá pessoal,

Hoje vou falar de um filme de ação espetacular que assisti essa semana: Missão Impossível 4 - Protocolo Fantasma, estrelado por Tom Cruise e dirigido por Brad Bird

O que dizer a respeito do filme? Simplesmente que se trata de um longa onde a adrenalina corre solta. Aliás, nenhum dos filmes da série decepciona o espectador. Mesmo não sendo muito fã do Tom Cruise, não encontrei nenhum defeito do qual reclamar.

Na trama dessa continuação - que já começa com ação, claro - o agente secreto Ethan Hunt (Cruise) é resgatado da prisão russa por uma equipe da IMF (Impossible Missions Force) e de lá já engatam em uma outra missão: furtar arquivos com os códigos secretos de ativação de mísseis de dentro do Kremlin (sede do governo russo) para evitar que um perigoso terrorista chamado Kurt Hendricks (Michael Nyqvist, da trilogia sueca Millennium) deite suas mão sobre eles.

Infelizmente a nova equipe, composta pelos agentes Benji Dunn (Simon Pegg) e a bela Jane Carter (Paula Patton) não dão conta do recado e o vilão não só consegue atingir seu objetivo como ainda explode o Kremlin, ato que dá início a uma situação bem delicada entre os EUA e a Rússia e deixa o agente Ethan na mira do serviço secreto russo. Mas os problemas só crescem quando o presidente americano inicia o Protocolo Fantasma - com isso a IMF deixa de existir e seus agentes passam de mocinhos para procurados.

Sob esse novo cenário, Ethan e seu grupo recebem do Secretário da Forca-Tarefa IMF (Tom Wilkison) a arriscada missão de recuperar os códigos roubados e evitar uma guerra nuclear, lembrando que se forem pegos o próprio governo norte-americano os reconhecerá como terroristas.

Com a ajuda de sua equipe e de um novo membro, o agente Brandt (Jeremy Renner), Ethan fará de tudo para concluir a missão. 

No decorrer do filme descobre-se o motivo da prisão de Ethan: ele agiu de forma não autorizada e matou os assassinos de sua esposa Julia (Michelle Monaghan), lembra dela do terceiro filme? Mais em Missão Impossível nada é o que parece.

Com uma trama que mal deixa o espectador respirar, cheia de reviravoltas e cenas de ação de tirar o fôlego, Missão Impossível 4 dispensa muitos elogios. Um diferencial desse filme para os anteriores é o humor descontraído em pequenos momentos da história. Mais a ação continua a mesma, incluindo uma escalada ao prédio Burj Khalifa em Dubai, com seus 828 metros, uma perseguição durante uma tempestade de areia e situações onde tudo dá errado e os problemas são resolvidos no último segundo. Vida de agente secreto não é mole!

Se depender de mim, que venha Missão Impossível 5 e Missão Impossível 6.


Postado por Max.

Texto tambpem publicado no blog do autor: http://maxliteratura.blogspot.com.br/


Trailer:

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base