Ocorreu um erro neste gadget

domingo, outubro 14, 2012


Filme: Gigantes de Aço.

Comments
Olá caros leitores,

Hoje irei falar de um filme que assisti há pouco: "Gigantes de Aço" (Real Steel), estrelado por Hugh Jackman e dirigido por Shawn Levy.

"Gigantes de Aço" é um filme de ficção-científica que contém elementos clássicos dos longas dos idos anos 80 e início dos anos 90: um roteiro simples, com personagens pouco explorados, mas carismáticos, que ao longo da história vão superando nossas espectativas e se revelam melhor do que imaginávamos.

O filme é meio parecido com "Falção" de Stallone, lembra? Um pai que aparenta ser um completo fracassado que não detém a guarda do filho e se vê obrigado a passar um tempo com ele; juntos dão início a uma jornada épica onde irão aprender mais um sobre o outro. Mais ou menos isso aí.

Em "Gigantes de Aço" Jackman vive o ex-lutador de boxe Charlie Kenton que tem de viver em um mundo onde as lutas entre humanos foram substituídas pelas lutas entre robôs. Kenton passa então a vive de alguns trambiques, comprando robôs e usando-os em lutas clandestinas para assegurar uma grana com as apostas e prêmios. Certo dia, ele descobre que uma audiência pela guarda do filho Max (Dakota Goyo), com quem nunca conviveu, está marcada para os próximos dias. Kenton não tem a menor vontade de ficar com o garoto e não hesita em "vender" sua guarda para uma irmã da falecida mãe do menino, contudo, em decorrência de uma viagem que ela teria de fazer, o sujeito aceita ficar um tempinho com o filho.

Max - meu xará - é um garoto esperto e fascinado por luta de robôs. Mesmo contra a vontade do pai, que pretendia deixá-lo aos cuidados de uma amiga chamada Bailey (Evangeline Lilly), Max segue viagem em busca de um novo robô que possa se tornar um vencedor para poder quitar as várias dívidas de Kenton. Nisso eles encontram em um ferro-velho o robô Atom.

Mal sabiam eles que a vida de ambos estava para mudar.

Kenton está convencido de que o robô é uma perda de tempo, mas Max acredita em Atom. Depois de vencer algumas lutas Kenton e Max ganham a oportunidade de participar de uma luta da Liga Oficial. Atom conquista tanta fama que torna-se alvo do desejo de Farra Lemkova (Olga Fonda) dona do robô Zeus, considerado o melhor do mundo.

Teimoso, Max impede que Kenton venda Atom e, em um momento de empolgação, após vencerem uma luta, desafia Zeus para um combate.

Bem, não vou revelar mais sobre a trama.

O filme, como dito acima, tem uma história bem simples e personagem que vão ganhando um pouco de profundidade à medida que a trama segue. O centro da história é a relação entre pai e filho e aqui o ponto positivo é a entrosação de Jackman com o jovem Dakota.

Com a bela Bailey, tanto Max como o espectador passam a saber mais sobre o passado de Kenton como lutador e constatamos que ele era bom. Aos poucos Kenton e Max criam e estreitam laço que rendem momentos de pura emoção. É no apogeu da trama que a habilidade de lutador de Kenton se faz necessária e ele não foge ao compromisso assumido ao lado do filho.

"Gigantes de Aço", mesmo com alguns pontos negativos, é um filme que vai encantar o espectador e emocioná-lo.

Vale a pena conferir.

Max.

Também postado no blog do autor: http://maxliteratura.blogspot.com.br/

Trailer:

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base