Ocorreu um erro neste gadget

domingo, setembro 09, 2012


Filme: Super 8.

Comments
Olá pessoal,

Hoje vou falar de um filmão que assisti semana passada: "Super 8". 

Uma produção de ficção científica dirigida por J. J. Abrams (Star Trek, Fringe, Lost) e produzida por ninguém menos que Steven Spielberg não poderia deixar de ser um bom filme. O tipo de longa que você prepara uma tijela de pipocas, senta-se confortavelmente em frete à TV - de preferência de 42'' - e aproveita o espetáculo de emoções, suspense e aventura.

O filme se passa no final dos anos 70, mais precisamente no ano de 1979. Ele inicia mostrando o sofrimento do jovem Joe Lamb (Joel Courtney) que perde a mãe em um acidente na fabrica onde ela trabalhava. Daí, o relacionamento com seu pai (Kyle Chandler), que não era fácil, torna-se mais complicado.

Enquanto enfrenta o luto, Joe se une aos seus amigos que, sob o comando do mandão Charles (Riley Griffiths) que deseja produzir um filme para participar de um concurso. Em uma noite, Joe sai de casa escondido e junto com Charles, Martin (Gabriel Basso), Cary (Ryan Lee) eles embarcam no carro da bela Alice Dainard (Elle Fanning, irmã mais nova da atriz Dakota Fanning) recentemente convidada por Charles para protagonizar o filme.

Durante as gravações em uma estação de trem, eles acabam presenciando um acidente entre uma caminhonete e um cargueiro do exército. Joe, que presenciou o momento em que o veículo propositadamente choca-se com o trem de carga, reconhece no motorista agonizante o professor de ciências do seu colégio. Momentos após o acidente, eles são obrigados a fugir para não serem pegos no local pelo exército que surge em meio à noite.

Enquanto a cidade amanhece assustada com o ocorrido, o pai de Joe - que é policial - tenta obter o máximo de informações possíveis sobre o conteúdo dos vagões e tranquilizar os moradores quanto ao perigo de radiação, ele percebe que o oficial encarregado do caso tenta oculta algo.

Começam, então, uma série de roubos misteriosos de motores de carro e outros objetos, bem como o desaparecimento de pessoas e animais.

Joe e seus amigos tentam manter o segredo sobre a presença deles no local do acidente, enquanto tentam dá continuidade ao filme, mas logo eles descobrem que algo, um ser estranho anda rondando a cidade e que a Força Aérea fará de tudo para localizá-lo e manter segredo disso.

"Super 8" possui um pouco daquela qualidade dos filmes de aventura dos anos oitenta. Uma boa história com toques de suspense (um monstro que não se revela totalmente), situações emocionantes e um pouco da ingenuidade da época.

Trailer:


Postado por Max.

Também publicado no blog do autor: http://maxliteratura.blogspot.com.br/
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base