Ocorreu um erro neste gadget

domingo, setembro 02, 2012


Filme: Planeta dos Macacos - A Origem.

Comments
Assisti ao prelúdio da série Planeta dos Macacos, que já soma dez filmes.

Em "Planeta dos Macacos a Origem" vemos o que seria a causa do domínio dos símios na Terra.

Quando um jovem cientista tenta descobrir a cura para o mal de Alzheimer, para curar seu pai, ele se depara com uma droga chamada ALZ-112. O doutor Will Rodman (James Franco) decide testar a droga em uma das cobaias, uma chimpanzé que logo apresenta resultados promissores. A cobaia desenvolve um alto grau de inteligência.

Infelizmente, durante o que seria uma apresentação para angariar fundos para a pesquisa, a chimpanzé apresenta um comportamento violento e é abatida a tiros diante dos investidores durante uma fracassada tentativa de fuga. Após esse incidente, o chefe de Will ordena a um de seus auxiliares que "se livre das cobaias". Will posteriormente descobre que a chimpanzé na realidade estava agressiva apenas por estar protegendo a cria recém-nascida. Relutante, o jovem Dr. Rodman leva o filhote para casa e o apresenta a seu pai, Charles Rodman (John Lithgow), que logo se apega ao filhote batizando-o com o nome de César.

César, ao longo do tempo, demonstra não ser um chimpanzé comum, ele herdou as propriedades do vírus ALZ-112. Ele possui uma inteligência muito superior à humana. Isso demonstra ao Dr. Will que a droga funciona, estimulando-o a testá-la clandestinamente em seu pai. O resultado é uma aparente cura das sequelas causadas pelo Alzheimer.

Passa-se os anos e César progride cada ver mais, tornando-se fluente na linguagem de sinais, contudo, Will, que retornou as pesquisas do AlZ-112 em laboratório, desenvolvendo uma versão mais agressiva do vírus, o ALZ-113, descobre que a droga possui efeitos de pouca duração em humanos.

Paralelamente, César agride um vizinho dos Rodman, ao defender o pai de Will. Fato que força o doutor a deixá-lo em um abrigo para símios sob a responsabilidade de John Landon (Brian Cox) e seus filhos, sendo um deles Dodge Landon ( interpretado pelo ator Tom Felton).

Esse é um momento crucial na história. Até então, César viva como um membro da família de Will, sendo bem tratado por ele, seu pai e sua namorada, a veterinária Caroline Aranha (Freida Pinto). Ao ser deixado no abrigo, e sem compreender que Will foi forçado a abandoná-lo provisoriamente por ordem judicial, César passa a se questionar sobre seu papel na família enquanto sofre maus tratos por parte dos criadores e é repelido do convívio dos outros símios por seu comportamento diferente.

Aos poucos, César usa suas capacidades para ganhar o respeito de seus semelhantes e arquiteta um revolução, roubando amostras em gás do ALZ-113 e espalhando-o nos companheiros de cativeiro.

Tem início uma revolução, onde a princípio os símios desejam apenas a liberdade. Eles seguem até o laboratório onde Will trabalha e libera as cobaias, fugindo para um parque florestal e lutando contra a polícia no caminho. Entrementes, o vírus começa a ser espalhado no mundo.

O filme é incrível, possui uma boa história, momentos comoventes, uma trilha sonora impecável que dá o tom certo a cada cena e ótimas atuações, principalmente por parte de Andy Serkis usando o sistema de captura de movimentos - já está mais do que na hora do cinema dá o merecido crédito a essa forma de atuação, ora.

Vale dizer que uma sequência já foi planejada para 2014.

"Planeta dos Macacos - A Origem" é grandioso.

Trailer:

http://youtu.be/DVWQ9r4n9QU

Postado por Max, também publicado no blog do autor: http://maxliteratura.blogspot.com.br/
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base