Ocorreu um erro neste gadget

domingo, agosto 26, 2012


Filme: A Legião Perdida.

Comments

Assisti ao filme “A Legião Perdida” um épico dirigido por Kevin Macdonald (O Último Rei da Escócia) e estrelado pelos atores Channing Tatun e Jamie Bell.

Um pouco sobre a história do filme: No longínquo ano de 120 A. C. uma Legião Romana, a Nona, sob a liderança de Flavius Aquila, foi enviada para o norte da Grã-Bretanha com o intuito de reprimir a revolta das tribos selvagens além da Muralha de Adriano. Cerca de cinco mil homens a formava, levavam com sigo uma águia de ouro (a Águia da Nona Legião), símbolo do poderio de Roma, nenhum deles voltou a ser visto.

Vinte anos depois, o filho de Flavius tenta recuperar a honra da família. Marcus (Channing Tatun) é designado para o comando de uma guarnição. Durante um ataque celta ele é ferido no momento em que, bravamente, deixava-se ficar para trás a fim de atrasar o adversário. 

Após este acontecimento, Marcus recebe várias honrarias, mas é dispensado do serviço militar devido ao seu ferimento. Insatisfeito, ele vive desolado na propriedade do seu tio (Donald Sutherland), até o dia em que um debochado político questiona a honra de seu pai e levando em conta rumores sobre o paradeiro da águia, Marcus decide empreender uma ousada busca: partir para além da Muralha e, em território inimigo, investigar o que de fato aconteceu com seu pai e seus homens e recuperar o símbolo.

Para isso, ele parte em companhia apenas de um escravo chamado Esca (Jamie Bell) a quem ele poupou da morte em uma luta de gladiadores. 

Mesmo sendo alertado para os perigos da viagem e da provável traição de Esca, Marcus está determinado a descobrir a verdade sobre a Nona Legião e sobre o seu pai, custe o que custar.

Claro, no caminho eles enfrentam uma série de perigos e a lealdade de Esca será posta à prova.

Não irei me aprofundar demais para não estragar a surpresa daqueles que ainda não assistiram ao filme. Constitui um bom entretenimento, uma história que- apesar dos clichês – nos prende e rende bons momentos. Gosto da atuação do ator Jamie Bell, desde que ele protagonizou, quando garoto, o filme “Billy Elliot” – do garotinho inglês que sonha em ser bailarino. 

Vale a pena conferir o filme “A Legião Perdida”.

Elenco: Channing Tatun, Jamie Bell, Donald Sutherland, Mark Strong, Tahar Rahim, Denis O’Hare, Pip Carter.

Trailer:



Postado por Max.

Também publicado no blog do autor: http://maxliteratura.blogspot.com.br/
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base