Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, agosto 08, 2012


E o que vem por aí... Lançamentos: Editora Belas Letras, Giz Editorial e a programação da Intrínseca na Bienal de Sampa!

Comments


Olá galera!
Hoje trago a Giz Editorial que esta fazendo um lançamento direto na Bienal do livro em São Paulo.  A Editora Belas Letras com um novo autor/musico que promete agitar com suas ideias.
Ta pensando que acabou? Nada disso, temos também a programação da Editora Intrínseca na Bienal.

Aproveitem...



KAORI e o Samurai Sem Braço - Giulia Moon




Lançamento
Dia: 18/08/2012
Hora: 18 horas
Local: stand Giz Editorial, M-79, 22ª. Bienal do Livro de São Paulo




Sinopse:
Março de 2011, Brasil. Uma bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros.
Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demônios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte!



Sobre o livro:

- Faz parte da série de livros da vampira Kaori, que vem obtendo sucesso de público desde o lançamento do primeiro volume, Kaori: Perfume de Vampira (Giz Editorial, 2009). Seguiu-se a publicação de Kaori 2: Coração de Vampira (Giz Editorial, 2011) e, agora, chega Kaori e o Samurai Sem Braço.
- O livro não faz parte do arco principal da série. É um prequel do Kaori 2: Coração de Vampira. Conta como alguns personagens se conheceram há mais de duzentos anos.
- É o primeiro volume ilustrado da série, e traz dezoito desenhos em preto e branco da própria autora, Giulia Moon, que ilustrou também a capa.
- O livro faz referência ao terremoto que devastou o norte do Japão em março de 2011, começando com a descrição de outro terremoto em 1782, no Japão feudal.
- Por decisão da autora e da editora, 2% dos lucros obtidos com a primeira tiragem de Kaori e o Samurai Sem Braço serão doados a entidades assistenciais para auxiliar as vítimas de catástrofes naturais, como os ocorridos no Japão em 2011.


Trecho:
“Com efeito, havia uma aranha azul entre os seus dedos. Ela abria e fechava as pernas de modo sinistro, tentando morder Kaori.
 Está ouvindo? – disse a garota. – Ela grita.
Kitarô abanou a cabeça, intrigado.
 Não ouço nada.
 Pois eu ouço. – Kaori ergueu o rosto, apurando os ouvidos. – E as companheiras estão respondendo. Há milhares delas por perto, posso distinguir de onde vem a maior concentração dos gritos. Talvez haja um ninho delas.
O samurai e a vampira entreolharam-se. Kitarô abriu passagem à garota.
 Primeiro você, bakemono.
Kaori começou a correr, o pano providencial sobre o corpo. Teve o cuidado de deslocar-se mais devagar para que o samurai pudesse acompanhá-la. As passadas vigorosas de Kitarô soavam atrás de si. Ele era forte e corajoso. Depois de muito tempo, podia correr sem se preocupar em olhar para trás. Percebia, agora, por que a kitsune escolhera este mortal como seu senhor. Apesar de todos os defeitos, Kitarô trazia dentro de si uma força extraordinária, luminosa, que enchia de esperança os que sofriam com a dor, o abandono e o medo.”




Clube da Insônia de Tico Santa Cruz / Editora Belas Letras









Sinopse: Na noite, a fúria e a paixão se encontram. O submundo emerge às ruas, evocando gente esquecida que não tem vez nem voz e perambula pela cidade em busca de luz. A noite também é a casa da diversão sem hipocrisia, da embriaguez, da luxúria, das angústias e das reflexões de quem não consegue adormecer antes de a loucura se recolher novamente aos seus abrigos diurnos. De olhos bem abertos, o músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas Roque Clube, leva o leitor a um mergulho na escuridão para compartilhar seus medos e seu inconformismo, em textos viscerais que pulsam do início ao fim, madrugada adentro, até o sol nascer.



 Apresento- lhes  Tico Santa Cruz...


Sobre o autor: Tico Santa Cruz nasceu no Rio de Janeiro em 30 de setembro de 1977 sob o signo de libra. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física, mas não concluiu nenhuma das três faculdades, resolvendo se dedicar integralmente a sua banda, o Detonautas Roque Clube, criada em 1997. Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo de performance social chamado Voluntários da pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sócio-políticos em escolas, universidades públicas e particulares e penitenciárias. Clube da insônia é seu primeiro livro.









E como a Bienal do livro em São Paulo ta chegando, aqui vai a programação da Editora Intrínseca para não perdermos nadinha!



Programação
11/8 (sábado):

Encontro com blogueiros
Inscrições no site da Intrínseca (em breve)
Local: estande da Intrínseca
Hora: das 16h às 17h
12/8 (domingo):

Dia A culpa é das estrelas

Atividades durante todo o dia, com instalação interativa, bate-papo e exibição de vídeos
Local: estande da Intrínseca
Hora: das 11h às 19h
13/8 (segunda-feira):

Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série: Como treinar o seu dragão

Local: estande da Intrínseca
Hora: 16h
14/8 (terça-feira):

Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série Muncle Trogg: O menor gigante do mundo

Local: estande da Intrínseca
Hora: 16h
15/8 (quarta-feira):

Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série: Como treinar o seu dragão Local: estande da Intrínseca
Hora: 16h
16/8 (quinta-feira):

Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série: Muncle Trogg: o menor gigante do mundo

Local: estande da Intrínseca
Hora: 16h
17/8 (sexta-feira):

Contação de histórias com música e teatro de fantoches inspiradas na série: Como treinar o seu dragão Local: estande da Intrínseca
Hora: 16h
19/8 (domingo):

Curso de Mitologia Greco-romana para Semideuses: Encontro de fãs de Rick Riordan
Distribuição de senhas (100): no estande da Intrínseca, às 10h
Evento: Auditório Lygia Fagundes Telles, das 16h às 17h30


Não é querer, é  n e c e s s i d a d e  ir na bienal de Sampa XD



                                                                                                          Beijos                             
                                                                                                                     Nita
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base