Ocorreu um erro neste gadget

domingo, agosto 05, 2012


Cinema: O Hobbit.

Comments

Olá pessoal,

Pretendo, vez ou outra, falar de filmes clássicos, filmes atuais e filmes por estrear nas telonas.
Hoje falarei de um filme muito aguardado por mim: “O Hobbit”. 

Os Anões.
Em realidade, filmes, no plural, uma vez que a adaptação cinematográfica da primeira obra do escritor Tolkien será dividida em três. Exatamente. Três. Como a maioria já deve saber.

Havia, até pouco, especulações a respeito de um terceiro filme, já que a ideia original era produzir dois. Hoje já existe a confirmação de que de fato existirá um terceiro filme.

Peter Jackson, o mesmo diretor da trilogia “O Senhor dos Anéis” volta a ocupar a cadeira de diretor nesse retorno à Terra-Média. Conhecendo o magnífico trabalho do diretor fiquei tranquilo quanto à adaptação. Jackson é bastante cuidadoso, não me parece o tipo de diretor que, visando apenas lucro, destruiria a qualidade da história alongando-a desnecessariamente.

“O Hobbit” foi publicado em Setembro de 1937, sendo esta a primeira obra do escritor J. R. R. Tolkien. O livro conta as aventuras do hobbit (uma espécie de gnomo) Bilbo Bolseiro, tio de Frodo. Bilbo, ao contrário de seus vizinho, tem um gosto para aventuras reprovável para os padrões dos hobbit. Certo dia ele trava relações com o mago Gandalf e aceita a proposta de se unir a uma companhia de treze anões liderados por Thorin Escudo de Carvalho. Eles tem por objetivo recuperar a fortuna dos seus ancestrais que atualmente está em poder de um terrível dragão, Smaug. Nessa jornada não falta perigos, como orcs, trolls, wargs, um encontro nada amistoso com elfos, a descoberta do Um Anel etc. Além disso, uma leve referência a Sauron, que no livro é referido apenas como o Necromante.
Freeman como Bilbo.

No elenco do filme, estão alguns atores que fizeram parte da trilogia “O Senhor dos Anéis”, como Ian McKellen (mago Gandalf); Cate Blanchett (Galadriel); Hugo Weaving (Elrond); Elijah Wood (Frodo); Orlando Bloom (Legolas) e Andy Serkis (Sméagol).

Estrelando como Bilbo Bolseiro, está o ator britânico Martin Freeman, que atualmente faz o papel de Watson na série da BBC “Sherlock”. Curiosamente, o ator que interpreta o moderno Sherlock Holmes, Benedict Cumberbatch, também está no elenco de “O Hobbit” dublando o dragão Smaug.

Como fã de literatura fantástica tenho em Tolkien um dos maiores nomes do gênero e em Jackson o mais perfeito adaptador das obras para o cinema. Claro que estou ansioso para ver o filme nas telonas.

Infelizmente vai demorar um pouquinho. A primeira parte da nova trilogia da Terra-Média estreia em14 de Dezembro de 2012, foi intitulada como O Hobbit - Uma Jornada Inesperada”, a segunda parte, intitulada O Hobbit - Lá e De Volta Outra Vez, estreia em 13 de Dezembro de 2013 e a última parte, cujo título ainda não foi oficializado, deve estrear em Dezembro de 2014. 
Aguardemos o retorno à Terra-Média, preparem uma bolsa com pães élficos, peguem seus cajados e capas e preparem-se para essa nova jornada.

Max. 

Trailer:

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base