Ocorreu um erro neste gadget

domingo, julho 29, 2012


Filme: Contra o Tempo.

Comments

Olá pessoal,

Hoje vou falar de um filme que assisti esses dias, em uma horinha de folga.

No filme “Contra o Tempo”, um misto de ação e ficção científica, Jake Gyllenhall vive um oficial do exército norte-americano chamado Stevens. Quando o Capitão Stevens desperta um dia, descobre estar misteriosamente dentro de um trem em um corpo que não é o seu. Enquanto lida com essa chocante mudança, eis que o trem explode!

Logo ele descobre que faz parte de um programa experimental criado pelo governo que o possibilita reviver os últimos oito minutos na vida de um homem morto em um atentado terrorista. A surreal missão de Stevens é descobrir, dentro deste curto espaço-tempo, pistas que o levem ao terrorista e evitar o próximo atentado.

Contudo, isso não será nada fácil. Enquanto falha sucessivas vezes, Stevens tenta descobrir como ele foi parar no programa, já que sua última lembrança é de estar pilotando um jato em plena guerra. Ademais, ele começa a se envolver com uma passageira do trem, a bela Christina (Michelle Monaghan) e desperdiça tempo em tentativas frustradas de salvar sua vida até que descobre que isso é impossível, ela já está morta. Ou não?

O programa “Código Fonte”, no qual ele está atuando, não é exatamente uma viagem no tempo. Ou será que é? Até que Stevens descubra como ele funciona e quem é o terrorista, muita coisa acontece.

Stevens embarca em uma jornada para tentar impedir o novo e iminente ataque e descobrir uma forma de salvar os passageiros. Será possível?

O filme é bem interessante, prende nossa atenção e ficamos imaginando o que ocorrerá no final, tensão bem explorada e uma história bem constituída, além de uma ótima atuação por parte do elenco. Só peca nas explicações, o final fica um pouco confuso. 

Lembra um pouco o filme “Déjà Vu” ou mesmo “O Feitiço do Tempo”. Stevens percebe que, ao contrário do que os seus superiores afirmam, a realidade na qual ele está inserido responde as modificações que ele tenta fazer. Ou seja, não é estática como uma imagem ou foto. Só mesmo o final é que deixa um pouco a desejar.

Direção: Duncan Jones.
Elenco: Jake Gyllenhall, Michelle Monaghan, Vera Farminga, Jeffrey Wright.

Trailer:




Max.

Texto também publicado em:  http://maxliteratura.blogspot.com.br/
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base