Ocorreu um erro neste gadget

sábado, julho 21, 2012


Cinema: Mais Uma Versão de "O Grande Gatsby".

Comments
Olá pessoal,

Eis que hoje não falarei de nenhum filme que assisti, mas de um que irá estrear nos cinemas: uma nova versão ou remake de “O Grande Gatsby”.

“O Grande Gatsby” foi adaptado para o cinema várias vezes, uma em 1926, outra em 1949 e a última em 1974. 

Baseado no romance homônimo de um dos grandes nomes da literatura norte-americana, o escritor F. Scott Fitzgerald, a trama apresenta um Estados Unidos que sofre os impactos da Primeira Guerra Mundial. Durante os anos 20 a Lei Seca propiciou que muitos homens de negócios fizessem fortuna com a venda ilegal de bebidas alcoólicas. 

Quando um novo vizinho se muda para a mansão que fica ao lado da humilde casa de Nick, a vida dele muda devido às extravagâncias do recém-chegado. Todos os sábados o misterioso Sr. Gatsby abre as portas de sua propriedade, arma enormes tendas no jardim e recebe inúmeros convidados para festas opulentas, barulhentas onde infinitos banquetes e bebidas são oferecidos a uma horda de desconhecidos. Logo Nick recebe o convite do vizinho para participar de uma de suas festas e eis que entre vários boatos sobre quem seria Gatsby e de onde provem sua fortuna, ele acaba por trava relações com o dono da casa e descobre que o mesmo deseja atrair sua antiga paixão: Daisy Buchanan, coincidentemente prima de Nick. Gatsby é um eterno enamorado de Daisy e na juventude, por não possuir uma situação financeira favorável, ele perdeu seu grande amor para outro. Agora Gatsby planeja tê-la novamente, para isso, com o intermédio de Nick, mergulhará no fútil mundo de riqueza e ostentação em que Daisy e o marido vivem. Infelizmente isso não trará bons resultados.

Assisti a versão de 1974, com o ator Robert Redford vivendo Gatsby, Mia Farrow como a fútil Daisy e Sam Waterston como o narrador e amigo de Gatsby Nick Carraway.

Na nova versão, cujo trailer pode ser visto abaixo, teremos no elenco Leonardo DiCaprio vivendo o personagem título, Tobey Maguire como Nick e Carey Mulligan e, assinado a direção, Baz Luhrmann (Australia, Moulin Rouge).

Espero que a atuação do DiCaprio esteja a altura da de Redford e que a produção consiga passar para a tela a essência da grande obra de Fitzgerald. Hoje em dia, onde a Arte perdeu espaço para o lucro, sempre fico com o pé atrás em relação a remakes.

Vamos aguarda e ver o que nos espera. O filme tem estreia prevista para 25 de Dezembro nos EUA e em 04 de Janeiro de 2013 aqui no Brasil.

Trailer:



Max.

Texto também publicado no blog do autor: http://maxliteratura.blogspot.com.br/
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base