Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, junho 25, 2012


Resenha: Hades

Comments
Oi gente!
Sei que ando em falta com as resenhas aqui no blog, mas estou passando por uma fase meio complicada na minha vida, problemas de doenças na família e grandes perdas, por conta disso acabei me afastando, mas não dá para fugir dos problemas se escondendo do mundo não é mesmo?
'Bora para a resenha de hoje:

Lembrando que este livro é continuação de Halo, portanto você encontrará spoiles do primeiro livro nesta resenha.

Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
ISBN: 9788522012596
Páginas: 333
Ano: 2012

Sinopse: Bethany Church é um anjo enviado para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também seus familiares.


Quando terminei a leitura do primeiro livro fique ansiosa de mais pela continuação, pois o final deixou bem claro que a calmaria em Venus Cove seria por pouco tempo. E não é que foi pouquíssimo tempo mesmo.

O livro inicia em clima de festa de Halloween e embora Beth não esteja muito empolgada com a data ela acaba participando da festa em homenagem a data e de uma sessão espírita que suas amigas insistiram tanto em fazer. O que ela não esperava é que essa sessão libertasse novamente o demônio Jake Thorn e dessa vez ele acaba tendo vantagem sobre ela, levando Beth para o inferno junto com ele.

Bom, com esses acontecimentos já no início do livro se espera muita ação não é mesmo? Porém o livro vai caminhando numa calmaria que em alguns momentos nem parece que Beth foi sequestrada. O foco continua sendo o amor inesgotável e intenso de Beth e Xavier, sei que o livro é um romance, mas acho que a autora deveria ter explorado mais as outras coisas que estão acontecendo, veja bem, Beth está no inferno, um anjo no inferno, era para virar no mínimo um pandemônio, mas em sua maioria os acontecimentos são na mais pura calmaria. Além do fato de eu achar o inferno apresentado a Beth um tanto quanto bondoso, sei que a autora fez o livro de acordo com a criatividade dela, mas nunca imaginei um inferno com alguém disposto a ser simpático.

Um ponto bem interessante do livro é que conhecemos mais da personalidade de Jake, por ele estar em seu habitat natural ele está mais a vontade, se dá mais liberdade, e gente sei que ele é o malvado da história mas que em certos momentos ele é um fofo isso é inegável, embora seu humor seja bem instável.

A narrativa é feita em primeira pessoa por Beth, e embora ela não esteja com seus irmãos a autora deu um jeito de fazer a nossa protagonista presenciar algumas ações deles para sabermos o que anda acontecendo na Terra enquanto ela está no inferno.

Minhas expectativas para o próximo livro: todas as possíveis! Mesmo o livro caminhando em um ritmo um pouco lento não tem como não se encantar com a escrita da autora. Sem contar que alguns personagens prometem, como o Gabriel, notei algumas mudanças nele e acho que vem muito mais por aí. E claro Alexandra Adornetto deixou claro que tem o dom de prender o leitor no final, se o primeiro livro me deixou contando os dias para o lançamento de Hades, agora com certeza estou contando as horas para o próximo volume!

Beijos
Lis

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base