Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, junho 28, 2012


Resenha: Gregor e a segunda profecia

Comments
Oi gente!
A resenha de hoje é o do segundo volume de uma série, o primeiro "Gregor, o guerreiro da superfície" já foi resenhado e se você não leu é só clicar aqui.

Autora: Suzanne Collins
Editora: Galera Record
ISBN: 978850181872
Páginas: 287
Ano: 2010

Sinopse: Nos meses que se seguiram desde que Gregor encontrou o estranho Subterrâneo debaixo de Nova York, ele jurou jamais voltar. Mas quando outra profecia, desta vez sobre um misterioso rato branco chamado Bane, declara ser necessária a ajuda de Bane, declara ser necessária a ajuda de Gregor, os Subterrâneos sabem que a única maneira de fazê-lo participar da aventura é raptando sua irmã menor, Boots. Agora a nova missão de Gregor faz com que o menino reencontro o morcego, Ares, e a rebelde princesa Luxa, assim como novos aliados. Todos precisarão atravessar o vasto Caminho d'Água em busca de Bane, e enfrentar os perigos mortais que ele oculta. Gregor então enfrentará a possibilidade de perder o que mais importa na sua vida, e terá de fazer escolhas de vida ou morte, que vão determinar o futuro do Subterrâneo. Seu coração lhe diz  que está fazendo o que é certo - mas será que ele sobreviverá para descobrir?


Esta série já me ganhou no primeiro livro, e agora com o segundo a minha simpatia por Gregor e os demais personagens não diminuiu em nada, apenas aumentou.
No final do primeiro livro Gregor ficou descrente com a irmã se despedindo do Subterrâneo com um "Até logo", já que havia resgatado o pai daquele lugar não tinha planos de voltar lá, só que infelizmente o destino não levou a sério seus planejamentos.

Com Gregor de volta a superfície as coisas não ficaram tão fáceis, seu pai tem algumas crises por conta do tempo que passou nas mãos dos ratos, e por isso ainda não conseguiu voltar a trabalhar, a renda da família acaba provindo apenas de Gregor (que está ajudando a vizinha nos finais de semana) e de sua mãe que está trabalhando cada vez mais. Bom, a vida na superfície está meio complicada, porém ele está em família e isso que importa, e no caso de Gregor, nenhuma dificuldade o faz querer voltar para o Subterrâneo, ele só não esperava que sua irmã fosse sequestrada por algum habitante de lá.

E aí já viu né pessoal, eis o nosso Guerreiro de volta para o Subterrâneo, e claro, temos uma profecia sobre isso, e depois da experiência no primeiro livro sabemos que quando de trata de Profecia do Subterrâneo se trata de verdade. O grande problema dessa profecia é que ela deixa claro a necessidade de exterminar um rato branco chamado Bane, e matar alguém, mesmo sendo um rato, não está nos planos de Gregor, porém se ele não fizer isso irá colocar não só o Subterrâneo em grande perigo mas também a sua irmã.

Pelo enredo percebemos que a vida de Gregor não tem dado escolhas muito fáceis para o garoto, a narrativa do livro continua ótima e envolvente, toda vez que leio uma série o primeiro sempre me agrada mais, e este me agradou tanto quanto o primeiro, mostrando que a autora não deixou a desejar em nada.
Temos alguns personagens novos, como a rata Twitchtip, uma das minhas preferidas. Devido a sua capacidade de identificar qualquer coisa pelo olfato acabou sendo excluída pelos outros ratos, além que deve ser torturante ter um olfato tão apurado, viável em algumas vezes claro, mas imagine-se comer alguma coisa e sentir até o cheiro de quem preparou o alimento, acho que a partir do momento em que se entende o drama da rata fica impossível não ter algum carisma por ela.

Somente uma coisa deixou a desejar, ainda espero poder compreender mais de como os Subterrâneos sobrevivem, imagino que seja meio complexo viver por lá, coisas como oxigênio suficiente e alimentos são coisas que fiquei pensando durante a leitura, bom veremos se os próximos livros trarão alguma coisa...

Minha recomendação: Se você já leu o primeiro, corre ler o segundo, está esperando o que? rs. 
Se ainda não começou a ler esta série por pensar "poxa, mais uma série", dê a chance, não vai se arrepender.

Beijos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base