Ocorreu um erro neste gadget

domingo, junho 24, 2012


Filme: A Garota da Capa Vermelha.

Comments

 Olá pessoal,

Assisti ao filme “A Garota da Capa Vermelha”  (Red Riding Hood) uma versão do clássico conto “Chapeuzinho Vermelho” voltada para um público mais maduro.

Na trama, a belíssima Amanda Seyfried vive Valerie, uma jovem que com sua família, mora em uma isolada e pitoresca aldeia denominada Daggerhorn. Lá, todas as noites de lua cheia significam horror para os habitantes, pois eles vivem aterrorizados por um lobo.

Valerie, apaixonada desde menina pelo seu melhor amigo, o lenhador Peter (Shiloh Fernandez), ao descobrir que seus pais prometeram sua mão em casamento para o abastardo jovem Henry (Max Irons), planeja uma fuga com seu amado. Infelizmente, seus planos vão por água a baixo quando sua irmã mais velha é morta pela maligna criatura.

O ataque traz à vila o sombrio padre Solomon (vivido pelo grande Gary Oldman) com seu grupo de caçadores. Ele revela que a criatura é na realidade um lobisomem, um ser que se transforma na lua cheia e volta ao seu aspecto humano ao dia. Isso faz com que qualquer pessoa da aldeia possa ser o monstro.

Durante a realização de um festival, no qual os incautos aldeões comemoram ignorando as advertências do padre Solomon, este infiltra seus homens entre os nativos e aguarda o surgimento da fera. Valerie, entrementes, tenta chamar a atenção de seu amando, que desde que descobriu que ela estava prometida a um jovem rico decidiu que não podia continuar amando-a por não poder lhe oferecer uma boa vida. O lobisomem surge e ataca as pessoas, mas seu alvo é outro: Valerie. Encurralada pela fera, ela descobre que consegue se comunicar com ele e mais: a criatura deseja que ela parta do vilarejo ao seu lado.

Entre o caos que se instala, Valerie tenta descobrir quem é o lobo; seria sua avó? O padre da aldeia? Seu amado Peter? Ou o jovem Henry?

Não vou revelar muito sobre o enredo por medo de estragar a surpresa daqueles que ainda não assistiram ao filme. A trama é envolvente, com romance, suspense e um toque de mistério. 

Amanda Seyfried é uma atriz que vem ganhando cada vez mais destaque no mundo da sétima arte, muito talentosa. 

A direção ficou por conta de Catherine Hardwicke, a mesma diretora de Crepúsculo (não que isso signifique muito).

Elenco: Amanda Seyfried, Gary Oldman, Shiloh Fernandez, Max Irons, Virginia Madsen, Billy Burke, Julie Christie. 

Trailer: http://youtu.be/594i5ONeDks

Abraços,

Max.


Texto também publicado no blog do autor: Maxliteratura.

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base