Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, maio 18, 2012


E o que vem por aí... Editora Intrínseca lançamentos de Maio

Comments
Olá galera!
Vocês devem estar estranhando me ver aqui hoje, ao invés da Paulinha e suas músicas que nos animam toda sexta, infelizmente ela não pode postar hoje, por questões pessoais. Que tal nós alegramos a sexta e deixar ela bem orgulhosa? 
Por isso decidi para agitar essa sexta-feira, encher ela de lançamentos da Editora Intrínseca, para ficarmos antenados nas novidades, e já fazendo as contas para planejar as próximas comprinhas! Então sem mais demoras aqui vou eu...


Tempo é dinheiro - Lionel Shriver 




Shep Knacker sempre economizou para a "Outra Vida": um retiro idílico no Terceiro Mundo, onde um modesto pé-de-meia poderia durar para sempre. Os engarrafamentos de Nova York seriam substituídos por tempo para "falar, pensar, ver e ser" - e por horas de sono suficientes. Quando ele vende sua empresa de consertos domésticos por um milhão de dólares, parece que seu sonho finalmente será realizado. Ainda que Glynis, com quem é casado há 26 anos, sempre arrume desculpas e diga que nunca é o momento certo para partirem. Cansado de trabalhar como um peão para o idiota que comprou sua companhia, Shep anuncia que está de mudança para uma ilha na Tanzânia, com ou sem a esposa.
Recém-chegada de uma consulta médica, Glynis também tem um anúncio a fazer: Shep não pode ir a lugar algum. Ela está doente e precisa desesperadamente de seu plano de saúde. Mas o convênio cobre apenas parte das despesas incrivelmente altas do tratamento, e o pé-de-meia de Shep para a Outra Vida parece se desfazer a cada dia.
Um romance brutalmente honesto, Tempo é dinheiro acompanha as transformações de um casamento que é posto à prova ao mesmo tempo que se fortalece com as exigências de uma doença grave, e se revela uma inesperada oportunidade para a ternura, a renovação da intimidade e o humor ácido. Em uma pesada crítica aos sistemas de saúde, Lionel Shriver se atreve a fazer a temida pergunta: quanto custa a vida de uma pessoa?




                                 No Jardim das feras - Erik Larson 




De forma inesperada, o professor William E. Dodd, de Chicago, recebe o convite para assumir a embaixada dos Estados Unidos na Alemanha de Hitler. Sem nenhuma experiência no delicado mundo da diplomacia, mas decidido a manter uma posição neutra em relação ao novo governo, Dodd chega a Berlim na companhia de sua esposa Mattie e de seus filhos adultos: William Jr. e a esfuziante Martha. A princípio, Martha se deslumbra com a pompa, a animação da vida social e o charme dos homens do Terceiro Reich, como o primeiro chefe da Gestapo, Rudolf Diels.
O deslumbramento não dura muito. No decorrer de seu primeiro ano na Alemanha, a família Dodd testemunha, com alarme, a crescente perseguição aos judeus, o cerceamento da imprensa e a implantação de novas e assustadoras leis. As preocupações do embaixador, registradas em documentos oficiais e em seu diário, porém, foram recebidas com indiferença pelo Departamento de Estado norte-americano. No jardim das feras, acompanha a perspectiva dos Dodd à medida que os fatos se desenrolam e, por meio de seus testemunhos, revela uma era de surpreendentes nuances e complexidades.
Erik Larson, mestre da narrativa de não ficção, reconstitui a tensão e o ambiente cada vez mais opressivo de Berlim, ao mesmo tempo em que descreve de forma inesquecível personagens históricos como o bizarro Göring, o sinistro Goebbels e o próprio Hitler.  O resultado é uma leitura arrebatadora, que ajuda a entender por que o mundo só foi se dar conta da grave ameaça representada por Hitler quando o horror da guerra era inevitável.


O Filho de Netuno - Rick Riordan




A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.
Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.


       Memórias de um vendedor de mulheres - Giorgio Faletti




1978. Enquanto a Itália vive os dramáticos dias do sequestro de Aldo Moro, uma Milão esgotada pelos confrontos políticos e ameaçada pela criminalidade prepara-se para se entregar ao hedonismo dos anos 1980. Para a rica sociedade milanesa, que passa os verões em Santa Margherita e Paraggi, as diversões se tornam cada vez mais extremas, em um clima de fim de império.
É nesse ambiente - entre restaurantes de luxo, discotecas, cassinos clandestinos e cabarés nos quais desponta uma nova geração de comediantes - que são conduzidos os negócios de um homem enigmático, fascinante e que se tornou cínico devido a uma mutilação resultante da sua insolência. Todos o conhecem como Bravo. Ele trabalha com mulheres. Vendendo-as. Sua existência é uma longa noite em claro compartilhada com desesperados, como o amigo DaytonaLucio, seu vizinho cego. Em comum, eles têm a paixão pelos criptogramas.
O surgimento repentino de uma garota, Carla, torna a despertar dolorosamente em Bravo sensações que ele acreditava adormecidas para sempre. Na verdade, porém, este é o início de um pesadelo que o transformará em um homem procurado pela polícia, pelo serviço secreto, pelo crime organizado e pelos militantes das Brigadas Vermelhas. Para se salvar, ele poderá contar apenas consigo mesmo. O mundo real, do qual tentou se afastar ao substituir a luz do dia pela escuridão, exige sua presença e o põe diante da violência do seu tempo. Trata-se de algo tão sinistro que faz seus tráficos torpes parecerem puros como água cristalina.


 O Jovem Sherlock Holmes - Parasita Vermelho - Andrew  Lane



 No segundo volume da série, Parasita vermelho, o jovem Sherlock mal pode acreditar quando Mycroft chega para visitá-lo na mansão Holmes, em Hampshire. Mas o retorno do irmão mais velho revela ter um sério propósito, que vai além de rever Sherlock: ele precisa alertar Amyus Crowe, seu tutor, sobre um terrível criminoso. Há indícios de que o homem, o assassino mais famoso do mundo e supostamente morto, está na realidade escondido no interior da Inglaterra, sob o pseudônimo de John St. Helen.
Mesmo contra a vontade Mycroft ou de Crowe, o jovem detetive segue seu instinto aventureiro e se envolve numa trama mortal. Quando ninguém parece disposto a lhe contar a verdade, é necessário correr alguns riscos para descobri-la por si mesmo, e é assim começa mais uma jornada sem igual para Sherlock Holmes. Desta vez, ele atravessará o oceano em direção à misteriosa América – onde um amigo corre perigo e um exército derrotado ameaça se erguer novamente.


E ai animados? Eu estou louca para ler ''O Filho de Netuno'' mas como ainda não li a série ''Percy Jackson e os Olimpianos'' não posso ler este. Mas já estou cuidando disso! Comprei ''O Ladrão de Raios'' e vou começar a ler.




                                                                                                                             Beijos 
                                                                                                                                      Nita

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base