Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, abril 03, 2012


Cinefilia: O Framboesa de Ouro

Comments
Oi queridos, tudo bem? Como foi o final de semana? E estão animados para o feriadão?
É uma delícia quando a semana é curtinha assim não é? Dá até vontade de fazer as coisas, já que é tão pouco tempo.

Este ano aconteceu um fato bem inusitado. Bom para quem não conhece, o prêmio Framboesa de Ouro é um prêmio cinematográfico paródia do Oscar, que premia só os piores filmes produzidos ao longo de um ano. Atualmente é escolhido por internautas. Ele surgiu em 1980, e a fruta parece ser usada no sentido da expressão "blowing a raspberry", que é simular o som de flatulência com a boca.

A "premiação", sempre em tom de deboche, acontecia sempre um dia antes do Oscar. A partir de 2012, passou a acontecer no dia Primeiro de Abril, dia da mentira.



O "prêmio" é uma framboesa de plástico sobre um filme Super 8 pintado de tinta dourada, com valor aproximado de US$4,97.

Fonte: Wikipédia

O fato inusitado que estou dizendo que ocorreu foi: Este ano, TODAS as Framboesas de Ouro, pela primeira vez, foram entregues à apenas um único filme. “Jack and Jill” mais conhecido por nós, brasileiros como “Cada um tem a gêmea que merece”. Um fato muito curioso é que por Adam Sandler ter interpretado um homem e uma mulher no longa, fez com que ele recebesse o prêmio como pior ator e pior atriz.

Triste não é gente? Eu particularmente gosto do Adam. O filme Como se fosse a primeira vez me fascina toda vez que o assisto, mas parece que os anos não tem sido generosos com o autor.

Eu assisti Cada um tem a gêmea que merece, no cinema e ah se arrependimento matasse... Não gostei do filme, pelo simples fato dele ser desproporcional aos atores que nele se encontravam. Se juntarmos o time Adam Sandler, Katie Holmes, Al Pacino e Johnny Depp, teríamos uma produção digna de levar todos os Oscar’s. Mas ao final do filme o que encontramos é uma lamentável atuação de Al Pacino e Adam Sandler, perdido em si.


O antigo recorde do Framboesa de Ouro, era de Eu sei quem me matou, protagonizado por Lindsay Lohan, que levou 8 prêmios.

Cada um tem a gêmea que merece, levou os prêmios de Pior Filme, Pior Diretor (Dennis Dungan) Pior Ator (Adam Sandler), Pior Atriz (Adam Sandler, como Jill), Pior ator coadjuvante (Al Pacino), Pior atriz coadjuvante (David Spade, como Monica), Pior Roteiro (remake/rip-off de “Glen ou Glenda?”), Pior conjunto na tela (Todo o elenco de Cada um tem a gêmea que merece) e por fim, Pior Dupla (Adam Sandler & Katie Holmes ou Al Pacino e Adam Sandler).

Fonte: Cinema Detalhado


É meus amigos, esse post serve para mostrar que até grande atores como Al Pacino, passam por momentos difíceis. Situações que são impossíveis de esquecer. Espero que entendam que vi o filme com um olhar extremamente crítico, não achei engraçado e não achei que foi um bom filme, pelo simples fato de não ter boas sequências.

E vocês, assistiram ao filme? Gostaram?
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base