Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, abril 11, 2012


E o que vem por aí... Editora Intrínseca Lançamentos de Abril

Comments
Olá, galera! Tudo tranquilo?
Hoje eu trago, direto do forno, os lançamentos de Abril da Editora Intrínseca. Aproveitem muito! Eu, particularmente, estou muito ansiosa para ler ''A Última carta de amor'' . Sou uma romântica de corpo e alma e, apesar de adorar todos os tipos de livros e ler de tudo um pouco, não posso ver um bom romance na prateleira que esqueço até onde estou. rs'
E sem mais delongas, vamos aos livros!

                         A última carta de amor Jojo Moyes



Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por "B", e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido - em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por "B", e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.
Com personagens realisticamente complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

                        Fuga do Campo 14 Blaine Harden 



Shin Dong-hyuk nasceu e cresceu em um campo de trabalhos forçados na Coreia do Norte. Até hoje, é o único prisioneiro com esse perfil que conseguiu escapar.
Shin viveu 23 anos de sua vida no Campo 14, um dos imensos complexos destinados aos presos políticos em meio às montanhas íngremes da Coreia do Norte. Localizado cerca de 80 km ao norte de Pyongyang, capital do país, é um distrito de controle total para casos considerados irredimíveis. Seus residentes, tratados como escória, não têm acesso sequer à doutrinação ideológica - o que incluía os ensinamentos do Querido Líder Kim Jong Il. Trabalham de 12 a 15 horas por dia em minas de carvão, fábricas e fazendas, muitas vezes em situações de risco, até encontrarem a morte em execuções sumárias, acidentes de trabalho ou doenças relacionadas à desnutrição. Quem nasce no Campo 14 está condenado à prisão perpétua por conta dos supostos delitos cometidos por seus antepassados. As crianças aprendem a sentir vergonha de seu sangue traiçoeiro e a "lavar" sua herança pecaminosa delatando os próprios pais. De lá, ninguém foge.
Shin é a exceção. Ele sobreviveu às cercas eletrificadas da prisão e, mesmo sem conhecer ninguém no mundo exterior, deixou para trás a Coreia do Norte. Mas, além das cicatrizes das torturas que sofreu, ele também carrega consigo as marcas de uma infância sem amor e um terrível segredo do passado. Fuga do Campo 14 revela com riqueza de detalhes o cotidiano árido e sem perspectivas dos prisioneiros políticos na Coreia do Norte, com um capítulo específico sobre as regras do campo, além de mapas do local e um caderno com desenhos feitos pelo próprio Shin. Em um relato surpreendente, o jornalista Blaine Harden lança luz sobre uma realidade até então oculta e impenetrável aos olhos do Ocidente. Com sensibilidade, ele acompanha a impressionante jornada de Shin rumo à liberdade.


                                        Filho teu não foge à lutaFellipe Awi

O MMA (sigla para artes marciais mistas em inglês) tem uma relação singular com o Brasil. EmFilho teu não foge à luta: como os lutadores brasileiros transformaram o MMA em um fenômeno mundial, o jornalista Fellipe Awi disseca o protagonismo dos atletas nacionais no esporte que se consolida como uma febre, movimenta cifras milionárias e tem um número cada vez maior de admiradores.
Repleto de personagens polêmicos, como os membros da família Gracie, além de Anderson Silva, Victor Belfort e Dana White, Filho teu não foge à luta é o primeiro relato completo do esporte, que expõe desde seus primórdios, em 1920, até a profissionalização do antigo vale-tudo que resultou na atual geração de superatletas que compõem o MMA.
Fruto de dezenas de entrevistas e narrado com riqueza de detalhes, este livro se assemelha a algumas das várias lutas que reconstituí: é surpreendente, cheio de reviravoltas e, muitas vezes, épico.



                                                                                                                                Beijos
                                                                                                                                         Nita
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base