Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, março 06, 2012


Resenha: O Mala, manual de Identificação e Uso

Comments
Autor: Mario Kostzer
Editora: Belas Letras
ISBN: 9788560174751
Páginas: 80
Ano: 2011

Sinopse: Este é um guia para identificas as espécies de chatos que você precisa se esquivar todo dia, aquelas pessoas insuportáveis que ninguém que carregar e, por isso, oportunamente ganharam o apelido de mala. Ou seja, este é um manual de sobrevivência, com doses refinadas do mais puro humor, para dar de presente a um amigo - com boas ou más intenções - ou para consumo próprio. Este livro também permite que cada um olhe para a sua própria alça e descubra que grau de "malice" já atingiu.


Quem nunca se deparou com um mala na vida e ficou com vontade de falar para ele que seu comportamento é extremamente chato? Presenteie a pessoa com este livro, com certeza ela vai se identificar em alguma página e quem sabe, digo quem sabe pois não é natural de um mala jogar fora suas manias, ele mude.

O livro é bem interessante e divertido, sem aquele humor forçado, não é somente um personagem Mala, mas sim pequenos capítulos que caracterizam pessoas malas e suas atitudes com acontecimentos que protagonizam, seja em uma festa, um velório, ou dia-a-dia de um marido mala e por aí vai. Não temos caracterizações dos personagens, mas sim de suas atitudes.

A narrativa nem sempre segue a mesma linha, nos capítulos podemos encontrar listas das principais condutas de um Mala ou uma narrativa descrevendo suas ações. Essa diferença entre os capítulos deixou o livro mais dinâmico, com uma leitura rápida e agradável.

Uma coisa que chama muito atenção são as ilustrações, além do texto sem engraçado as ilustrações também tem um tom humorístico e dão um destaque maior o livro, fazendo com que ele seja vendido já visualmente. Se bem que isso começa com a capa, que no centro tem como se fosse um espelho, já para demonstrar que em algum momento você vai se identificar. E realmente, quem nunca cometeu um ato de malice não é mesmo?

Por ser um livro pequeno e uma leitura bem dinâmica em uma tarde é possível terminar o livro, recomendo para passar o dia, para dar uma folga e umas bos risadas, além do que é um manual de identificação, quem sabe você não se identifica.

Beijos
Lis

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base