Ocorreu um erro neste gadget

sábado, fevereiro 11, 2012


Entrevista com Lycia Barros

Comments
Oi gente!
Hoje é dia de entrevista aqui no blog, e a convidada é a querida Lycia, uma simpatia de pessoa.
Ah, tenho alguns marcadores do livro autografado, então quem comentar estará concorrendo, só peço que deixem o twitter ou e-mail para eu entrar em contato. Quem não deixar entendo que não queira participar do sorteio.



Oi Lycia, para começarmos se apresente! Nos conte um pouco sobre você.
Sou carioca, nascida em 8 de junho de 1976, e estudei Letras na UFRJ. Vivo em minha cidade natal, sou casada e tenho dois filhos. Sou uma pessoa agitada, minha cabeça está sempre a mil, mas ao mesmo tempo adoro ficar sozinha e em silêncio. Tenho poucos, mas bons amigos verdadeiros. E amo Deus acima de tudo. Acho que isso resume quem sou. 

Você sempre teve o hábito da leitura ou prefere a escrita? Alguém te incentivou a seguir carreira na literatura ou foi uma decisão tomada sozinha?
Sempre li muito e comecei a escrever desejando fazer uma novela para mim mesma. Minha irmãs leram e amaram por isso me incentivaram a mandar originais para as editoras.

Os personagens de seus livros são inspiradas em pessoas de seu convívio ou em sua maioria fictício?
Uma mistura dos dois. 

Além do seu trabalho como autora, você faz vídeos com dicas com novos autores. Como foi  ideia de criar vídeos com essa temática? E o retorno tem sido como você esperava?
O retorno é incrível, o que só confirmou minhas dedução de que faltava mesmo alguém que orientasse os autores nesse setor no Youtube. A ideia de fazer os vídeos veio das minhas próprias dificuldades no começo da carreira, me sentia sozinha sem ter com quem compartilhar minhas dúvidas, por isso decidi facilitar a vida daqueles que viessem depois de mim. Mas ainda tenho muito o que aprender. 

O livro A Bandeja tem um enredo que foca principalmente a mudança, e pelo que li sobre ele nos blogs ele mexeu muito com os leitores, você tinha a consciência que este livro teria este retorno?
Não, principalmente no mercado secular, já que o livro foi prioritariamente para cristãos. Mas, graças à Deus, tem agradado todo tipo de público.  

Em março temos o lançamento do livro A Garota do outro lado da rua em uma nova editora. Como está sendo essa mudança? E pode nos contar um pouco sobre o livro?
O livro fala muito sobre relacionamentos interclasse. Sobre como você vê e julga os outros. E vai ser trabalhado em várias escolas para o ensino fundamental 2. Minha ideia foi escrever algo que os alunos realmente curtissem ler sem deixar de passar a mensagem, e o resultado ficou muito bom. 
Eu e a nova editora estamos "no primeiro ano de casamento", e espero que dure muito tempo. Sou super bem tratada e eles são super antenados e receptivos a novas ideias. Eu já era um pouco "mimada" na outra editora, mas agora está ainda melhor, pois meu editor é um fofo e me apoia em todos os meus projetos, e olha que não paro de inventar maluquices rsrsrs. Garanto que eu não podia estar mais feliz.

Está trabalhando em algum projeto? Se sim, pode nos contar um pouco?
Não posso contar nada ainda, mas recebi propostas que nem imaginava receber essa semana. Ainda estamos estudando o projeto, mas garanto que, se tudo der certo, será algo grande para ainda este ano. 

Lycia, finalizando gostaria de agradecer pela entrevista e fica aberto o espaço para deixar um recado para os leitores.
Gostaria de agradecer imensamente a força, emails carinhosos e troca de ideias que tenho tido com blogueiros e leitores. Independente do apoio da editora, eu não seria nada, nem alcançaria nada, se não tivesse a aprovação do meu público. A cada dia ganho mais amigos e descubro que não poderia estar em outra profissão. E olha, meu coração é grande, novos amigos serão muito bem vindos. 

***

Não esqueçam de deixar um contato nos comentários :)
Vou divulgar os sorteados na quarta-feira.
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base