Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, fevereiro 24, 2012


Batalha Musical

Comments
Olá, pessoas!
Sejam muito bem-vindos a mais uma Batalha Musical.

Vou logo assumindo, a música que indicarei não era a planejada para o post de hoje, mas a vida nos surpreende em tudo não é mesmo?
Logo antes de vir escrever a coluna eu fui passar canais pela televisão e parei, ao acaso, na FOX. Na hora estava tocando a última música de um episódio de Glee (que, apesar de ser uma série musical, eu NÃO assisto) e eu logo reconheci a melodia.

One Of Us definitivamente marcou minha vida, principalmente minha infância e início de adolescência. Eu sempre achei sua melodia mágica, daquelas que quando você está triste ela te faz chorar, quando você está feliz ela te faz sorrir, quando está com saudades ela trás lembranças, enfim, a canção esteve sempre muito presente em vários momentos da minha vida. Porém, fazia um bom tempo que eu não a escutava, e até havia me esquecido del, logo, passar os canais na TV e me deparar com ela, foi uma adorável surpresa.

Olhando na internet, você pode encontrar vários covers da cantora Joan Osborne interpretando essa canção (achei até Paula Fernandes), mas resolvi por lhes apresentar a original e a versão de Glee. Vocês decidem o que vão querer escutar.

Joan é uma cantora norte-americana country/ soul. Ela ficou bastante conhecida na década de 90, especialmente após o lançamento da canção que indico hoje.

Curiosidade:  música One of Us foi propositalmente muito mais orientada no estilo pop que o restante do álbum, mais voltado para o countryblues e folk music. Joan declarou mais tarde que precisou trabalhar bastante forçadamente a voz para que ela ganhasse uma entonação mais "suave" em One of Us.
(Retirado do Wikipédia)







"Se Deus tivesse um nome, qual seria?
E como seria seu rosto?
Se você encontrasse com ele e toda a sua glória?
O que você perguntaria, se você pudesse fazer apenas uma pergunta?



Sim, sim, sim, Deus é maravilhoso
Sim, sim, sim, Deus é bom
Sim, sim, sim, Sim



E se Deus fosse um de nós?
Apenas um desajeitado como nós
Apenas um estranho no ônibus
Tentando fazer seu caminho de casa



Se Deus tivesse um rosto,com o que seria parecido?
E você gostaria de vê-lo
Se vendo significasse que você teria acreditar
Em coisas, assim como, o Céu, Jesus e os santos
E todos os profetas"

Antes que alguns pensem que estou lhes apresentando uma música gospel, afirmo-lhes que esta não passa de mais uma música secular que simplesmente fala de Deus.
Ao meu ver, a canção pode ser interpretada de diversas maneira, tudo depende de quem a escuta.
Você acredita em Deus?
Quem seria o seu deus?
Quem é Deus pra você?
Onde você enxerga Deus?
e assim vai...

Beijo ;*
Bom fim de semana!
Até sexta que vem o/
Paulinha
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base