Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, janeiro 17, 2012


O Poder dos Seis

Comments
Oi gente!!!
Vocês viram que tem promoção nova aqui no blog? Se ainda não, então acesse a página de promoções ali em cima e participe!!!

Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571219
Páginas: 319
Ano: 2011

Sinopse: Na série Os legados de Lorien, o planeta Lorien foi destruído pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Somente nove crianças e seus guardiões sobreviveram e exilaram-se na Terra. As crianças são a Garde de Lorien: o grupo de lorienos dotados de poderes sobre-humanos, os Legados, e responsável pela proteção de sua raça. Os mogadorianos, porém, seguiram até a Terra para caçá-los, e três já foram encontrados.
Em O poder dos seis, o segundo volume da série, John, a Número Seis e Sam continuam em fuga após a grande batalha contra os mogadorianos. Escondida em um convento na Espanha, Marina, a Número Sete, tenta acompanhar as notícias sobre John. Convencida de que ele é o Número Quatro, Marina está ansiosa para descobrir onde estão os outros lorienos, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.


Esta é a sequência do livro Eu Sou o Número Quatro, e você pode encontrar spoilers do primeiro livro nesta resenha.


No primeiro livro John Smith e a número Seis conseguiram sair vivos na batalha que ocorreu na escola em ele estudava, e agora junto com Sam saíram em busca dos outros membros da Garde, porém se já não bastasse os mogadorianos atrás deles, agora o FBI também os perseguem, pois nos Estados Unidos eles são vistos como terroristas. A situação fica cada vez mais difícil para o trio se esconder de tanta gente.

A narrativa, como no primeiro livro, é feita em primeira pessoa, porém o que antes era narrado só pelo John agora também é narrado por Marina, a número Sete. 
Marina está escondida em um convento na Espanha com Adelina, sua cêpan, porém ao contrário de Henri que treinou John e ajudou no desenvolvimento de seus legados, ela aparenta ter perdido as esperanças em Lorien, atualmente se importa mais com a vida no convento do que com o futuro de seu planeta. O único vínculo que Marina têm com Lorien é a suspeita de que John seja um membro da Garde, e acaba pesquisando cada passo dele, na medida do possível através da internet.

Neste segundo livro a ação vem em primeiro plano, Seis, John e Sam vivem correndo, travando batalhas que realmente tiram o fôlego, quando se acha que vai ter uma pausa para eles descansarem, pronto, começa tudo de novo. Contrapondo com isso temos a narrativa de Marina, como se fosse uma pausa para respirar (pelo menos a princípio). 

E para quem acha que o Sam, por ser o único terrestre envolvido seria o menos interessante está enganado. O garoto evoluiu muito e a carta que Henri deixou para John também revela algumas coisas sobre o garoto.
E a número Seis é incrível, pelo tempo que ficou sozinha, sem seu cêpan não prejudicou em nada a evolução de seus legados, nem seu treinamento. Neste livro conhecemos mais da vida dela e me pergunto se no próximo livro não terá alguns capítulos narrados por ela também.

O livro é ótimo, eu adorei o primeiro da série, e este com certeza não decepcionou em nada, uma coisa que achei positiva neste livro é que não tem tanto romance como houve no primeiro. Eu adoro romance, mas Os Legados de Lorien tem muito mais a oferecer do que só um romance meloso como foi no primeiro livro entre Sarah e John. Mas isso não quer dizer que ela não apareça aqui viu.

Para quem ainda não começou a ler a série, comece, pois pelo que parece, a tendência é só melhorar, e do jeito que acabou este livro, o próximo promete. 

Beijos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base