Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, janeiro 10, 2012


Cinefilia: Olá, tem alguém aí?

Comments
Olá, leitores do Batalha Literária, sou a Camila Leite, do blog Sonhos entre Pontinhos, vocês já me conheceram no post de lançamentos da Editora Intrínseca, em que eu estava ajudando a Lis e agora estou aqui como nova colunista do Batalha.
Minha coluna irá ao ar, toda terça-feira e será sobre filmes em geral, teremos desde lançamentos, aos favoritos e á post’s mais complexos, ainda estou trabalhando em algumas ideias e eu confesso, estava muito confusa sobre o que postar, mas como a Lis pediu que eu me apresentasse ao fazer este primeiro post (que é aquele que jamais esqueceremos) veremos o que posso fazer! (O titulo desse post é uma fala de um dos meus filmes favoritos, vocês sabem de qual é? =D)
Bom, o meu nome é grande demais para que eu poste aqui, então prefiro usar só Camila Leite, alguns me chamam de Mila, outros de Caah e os mais íntimos de Sorriso (este último, é um apelido bonitinho que um colega de trabalho colocou em mim). Cuido do Sonhos entre Pontinhos desde o ano passado e o blog tem me fornecido ótimos frutos, inclusive a amizade com a Lis. Meu autor favorito é Shakespeare, amo tudo o que aquele homem fez, porém, Romeu & Julieta não é a minha história favorita dele, e sim A Megera domada e isso acaba transformando-se nos meus filmes favorito também, mas isso eu explico mais embaixo! Amo seriados de Tv, principalmente, Supernatural, amo ler, assistir á filmes, sozinha e principalmente acompanhada e a música me movimenta, bom, no mais, vocês me conhecerão ao longo do tempo! Como eu estava super em dúvida sobre o que escrever eu pensei: “- Como esse é um post de Apresentação, nada mais justo do que fazê-los conhecer-me através dos meus filmes favoritos.” Não sei se foi uma boa ideia, maaaaaas....
Desde o começo, fui acostumada a assistir filmes que meu pai adorava, tinha esse prazer como hobbie e eu o acompanhava, agora, na adolescência, convivo todo santo dia com um homem (meu padrasto) que é um cinéfilo de carteirinha assinada. Em sua caixa de filmes, devem encontrar-se mais de 200 títulos, o amor que nutro pelos livros, ele o faz pelos filmes e assim vamos compartilhando da mesma paixão. (não citei minha mãe no parágrafo acima porque ela sempre dormezZzzZZzzz...) Bom, chega de enrolação, vamos aos filmes:

Animação:





Toda criança, quando introduzida na sua infância “entendível” podemos assim dizer, é apresentada aos contos de fadas e não há um ser humano sequer que não tenha escutado algo sobre a Disney, é inevitável que nossas histórias favoritas sejam as que são contadas por eles, por sua excelência e seus finais felizes.



A maioria das garotas quando perguntadas, com certeza diria: “- É a Cinderela, com certeza, esse é o meu conto de fadas favorito.”
Bom, eu nunca tive o intuito de perder os sapatinhos de cristais, e nem poderia, sempre fui um tanto quanto ‘não-delicada’ e sempre andei descalça... Mas sempre acreditei na beleza interior das coisas e quando assisti A Bela e a Fera eu disse: “- Sim, esse é o meu filme favorito, o melhor de todos os tempos.”
É claro que com o passar dos anos fui mudando minhas opiniões e vendo outros filmes, mas A Bela e a Fera continuava lá.
De todo modo, quando me perguntam, sempre gosto de fazer um top quatro, porque depois de A Bela e a Fera não consigo decidir qual eu gosto mais, se é O Rei Leão, Anastácia, A pequena Sereia ou A noiva cadáver.



Comédia Romântica:
Chegando a filmes mais divertidos, mas próximos da nossa realidade, dou de cara com 10 coisas que odeio em você, que além de ter tornado-se o meu filme favorito por ser inspirado em A Megera Domada de Shakespeare, encontro também o Lindo do Heath Leadger (que descanse em paz), que acabou tornando-se também, um dos meus atores favoritos e vamos e convenhamos, ele possuía o dom de atuar inigualável, podemos conferir isto mais uma vez em Batman – O Cavaleiro das Trevas, onde ele interpretou lindamente o Coringa, lendário inimigo de Batman!



Drama:
E por fim, chegando aos filmes com grandes lições de vida.
Dentre os meus favoritos está P.s Eu te amo e Marley e Eu. Que bom... Dispensam qualquer comentário.



Quem assistiu sabe e quem ainda não assistiu, corre pra ver! São duas histórias de tirar o fôlego e não se esqueça dos lencinhos, para o chororo...



Bom galera acho que no bruto é isso, essas são as minhas obras cinematográficas favoritas, outro título que está prestes á entrar para os favoritos é O Poderoso Chefão, mas ainda preciso assistir ao fim dessa trilogia Épica.Decidir comentar sobre os meus favoritos de todos os tempos e ao final do ano de 2012 comentarei sobre os favoritos do Ano Ok?
E vocês, quais seus filmes favoritos? Espero que gostem, não deixem de acompanhar o blog.

Beijinhos, Camila Leite.
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base