Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, novembro 09, 2011


Um Sonho a mais - Fernanda Meireles

Comments
Oi gente!!!
Desculpe pela falta de resenha aqui, mas estou correndo com muita coisa além do blog, tanto na faculdade como em outros projetos, mas em breve tudo aqui se normaliza.

Autora: Fernanda Meireles
Editora: Multifoco
ISBN: 9788579614772
Páginas: 148
Ano: 2011


Sinopse: Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino sempre lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de "Um sonho a mais" uma leitura divertida e viciante.

Um Sonho A Mais retrata o cotidiano de Fabi, uma adolescente de 17 anos que está em seu último ano escolar, ela é uma garota obcecada pelo seus estudos, e tem vários sonhos, o que está em seu foco agora é passar no vestibular em uma boa faculdade, e é essa boa faculdade que vai garantir a realização de outros sonhos.
Agora iniciando o segundo semestre as coisas serão um pouco diferentes, afinal seu único amigo da escola foi transferido e Fabi vai começar as aulas sem companhia nenhuma, pelo menos é isso que ela esperava.
Já nos primeiros dias de aula ela conhece Melissa, ou Mel para os íntimos, acaba se tornando uma grande amiga, e esta amizade trará muitas mudanças para Fabi.

O livro narra a vida de Fabi, porém poderia narrar o cotidiano de qualquer adolescente com seus 17 anos, pois nele encontramos os sonhos e as indecisões que todos passamos nessa idade.
Fabi têm vários objetivos, porém para alcança-los ela acaba querendo se privar de relacionamentos com outras pessoas, pois ela acredita que isto iria atrapalhar seus estudos, porém Fabi vai aprender que na vida nem tudo pode ser planejado e seguido como imaginamos.

O livro tem uma narrativa leve e agradável, além de uma linguagem simples e bem próxima da realidade, a autora me fez lembrar da minha época de ensino médio, as pressões do vestibular, e as indecisões que temos nessa época, acaba sendo impossível não se ver como uma personagem do livro.
Narrado em primeira pessoa pela Fabi só temos as visões dela dos fatos, eu adoro livros em primeira pessoa, principalmente quando a personagem central não é chata e só sabe reclamar, tudo bem que ela tem seus momentos de reclamação, mas nada que chame mais atenção para seus devaneios do que para o enredo do livro como um todo.
Minha única crítica é que achei o livro previsível de mais, com o decorrer da leitura se consegue perceber o rumo dos personagens, e isso já no começo, acabando por ficar um pouco óbvio o rumo que cada personagem irá tomar, então pelo menos para mim, não tive nenhuma surpresa com o final.

Enfim, embora o livro seja previsível, eu gostei, é um livro simples com personagens cativantes, e se você está passando pela terrível fase do vestibular, leia o livro, vai ser ótimo dar uma relaxada nos estudos, além de dar risada com as situações que você está passando.

Beijos
Lis

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base