Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, novembro 16, 2011


Qual seu número? - Karyn Bosnak

Comments
Oi gente!!
Curtiram bem o feriado?? Nada melhor do que um feriado prolongado para descansar e bater perna um pouco né?! 
Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219893
Páginas: 414
Ano: 2011

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e recomeçar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração os números são apenas uma fração de tempo.


Gente, tem como não se apaixonar por um livro que na dedicatória já encanta?

"Para todas as pessoas que já tiveram que repensar ou criticar uma decisão tomada anteriormente.
Nosso passado nos transforma em quem somos hoje.
Não se arrependa."

Pois é assim que a autora nos dedica esta obra e nos convida para conhecer as maluquices de Delilah.
Delilah está as vésperas de seu aniversário de 30 anos, solteira e com uma carga de relacionamentos nenhum pouco bem sucedidos. Seu desespero aumenta quando ela lê um artigo que diz que o número médio de relacionamentos de uma mulher em sua idade é de 10,5 e ela está bem acima deste número.
E para ajudar, ela acaba de sendo demitida da empresa que trabalha, e o que uma pessoa normal faz quando perde o emprego? Vai procurar outro certo?! Até porque que o dinheiro da indenização não vai durar para sempre, mas Dalilaha não é uma pessoa normal, e para aproveitar o status de desempregada ela sai a procura do ex de sua vida, afinal ela não quer que sua lista de relacionamentos aumente, então a melhor saída é reconquistar um ex-namorado. 

Para descobrir o rumo que cada ex tomou ela conta com a ajuda de seu vizinho lindo, divino, maravilhoso e com um sotaque irlandês para matar qualquer uma Colin. É ele quem investiga o paradeiro que cada ex dela, além de acabar se tornando um grande amigo, sempre ligando para ver se ela está bem e preocupado com suas trapalhadas.

Adorei todos os personagens, são todos muito bem construídos e elaborados durante a trama, mas com certeza a Delilah é minha preferida, fazia muito tempo que eu não me divertia tanto com uma personagem.
A narrativa é feita em primeira pessoa pela nossa protagonista, então só temos a visão dela de tudo que acontece, e ela como narradora é engraçadíssima.

O livro todo é bem dinâmico, e mesmo nas cenas mais dramáticas temos uma comédia. Qual Seu Número? garante ao leitor risos, sorrisos e gargalhadas.

Bom, já deu para perceber que amei o livro né, é uma leitura muito gostosa, fica impossível não se encantar. Devorei as 414 páginas em um final de semana, Não tem como começar a leitura querer largar. Porém, achei o livro clichê de mais, mas ressalte-se que é um clichê muito lindo.

Gostaria de dar um super destaque ao trabalho da Novo Conceito. Falando esteticamente o livro é lindo, os detalhes em cada capítulo, a capa, ficou tudo muito bem feito. Além do kit ser uma graça.
Recomendadíssimo, principalmente para aqueles que estão precisando de uma boa gargalhada.

Beijos
Lis 
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base