Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, novembro 24, 2011


Crepúsculo Graphic Novel - Volume 2

Comments
Oi gente!!!
Que tal matar um pouco a saudade do primeiro livro da Saga Crepúsculo???


Autoras: Stephanie Meyer, Young Kim
Editora: Intrínseca
ISBN: 978858057
Páginas: 232
Ano: 2011

Sinopse: Graphic Novel que traz o desfecho do primeiro volume da Saga Crepúsculo, um item obrigatório na estante de todo colecionador. Ilustrado pela artista coreana Young Kim e com a atenta revisão de Stephanie Meyer, o livro possui uma qualidade rara: consegue mostrar a visão que a própria autora tem de sua obra original em um ambiente que, para ela, é inteiramente novo — com imagens. A história acompanha Isabella Swan, que, ao se mudar para a melancólica cidade de Forks e conhecer o misterioso e atraente Edward Cullen, vê sua vida dar uma guinada emocionante e assustadora. Com olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então ele vinha conseguindo ocultar sua verdadeira identidade, mas, diante de Bella, terá de reavaliar suas convicções.


No primeiro volume Bella descobriu que Edward é um vampiro, além, claro, de descobrir que ele é o amor de sua vida. E agora está prestes a conhecer a casa dos Cullen. Com ilustrações fantásticas e com diálogos mais diretos relembramos o começo da saga Crepúsculo.



Seguindo o padrão do 1º volume, as ilustrações são em grande maioria em preto e branco, em uma página ou outra encontramos mais cores, como quando é narrada as memórias de Carlisle temos um tom amarelado nas ilustrações, e isso passa ao leitor uma sensação de antiguidade. As cores também são usadas quando o trio de vampiros Laurent, Victoria e James aparecem, dando destaque aos olhos no tom vermelho, e ao cabelo de Victoria. As cores que vemos são poucas, mas muito bem aplicadas, sendo usada não somente para colorir as páginas, mas sim para demonstrar as características fortes e emoção das personagens.


O trabalho da capa é maravilhos. A princípio, quando saiu o primeiro volume eu não compreendi o motivo da Bella estar sozinha na capa, mas agora, vendo da onde um livro acaba para o outro começar, compreendemos que o que é retratado é o estágio da vida dos dois, pelo menos foi esta a impressão que tive, o foco principal do primeiro livro é a Bella, e depois o nosso vampiro lindo começa a aparecer, e no segundo volume com o Edward na capa conhecemos mais de seu mundo. E as duas capas juntas fica a coisa mais linda... complemento perfeito.

O livro é lindo, não têm como negar. Quem têm alguma crítica a narrativa da autora, ou ao fato de algumas persistirem em dizer que a Bella é chata com certeza não terão estas criticas neste volume, pois por ser ilustrações é mais dinâmico, não existe tanta explicação pois já vemos a imagem da cena. O trabalho da Intrínseca também merece destaque, a diagramação ficou perfeita e o material usado nas páginas do livro é parecido como o que vemos em revistas e adorei este detalhe.

É ou não um trabalho incrível?!



Beijos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base