Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, outubro 05, 2011


Lulital "a magia começa" - Pri Beletato

Comments
Oi gente!!!!
Hoje tem resenha do livro Lulital - a magia começa, da querida Pri Beletato.
A Pri já foi entrevistada aqui no Batalha, para quem não viu, confira clicando aqui, lembrando que ela é blogueira do Viaje na Leitura, um blog que vale muito o clique, para quem não conhece fica aqui minha recomendação para dar uma passadinha lá. E tem também o blog sobre A magia Lulital, confiram clicando aqui.

Autora: Pri Beletato
Editora: Dracaena
ISBN: 978856446941-9
Páginas: 152
Ano: 2011


Sinopse: As vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade. Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe. Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida. Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência. Magia, Mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada. "Aquele era o momento, eu estava ali e contemplava tudo ao meu redor. Eu via o sofrimento, eu via a tristeza e o desespero daqueles que eu mais amava. Uma escolha deveria ser tomada para que Lulital pudesse ser salva. O tempo corria e eu estava ali sem coragem para decidir. De repente, o fim se aproximou...."

Eu comecei ler Lulital sem nem ter lido a sinopse, para ter uma surpresa com todas as páginas, e nossa que surpresa boa. Em seu primeiro livro, a Pri criou um universo fantástico sobre fadas, e gente quem aqui não gosta de fadas?

Cindy perdeu a mãe de uma maneira misteriosa há muito tempo, ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ela, a única certeza é que ela sumiu há dez anos em uma cachoeira na cidade de Luanda. Por conta disso Cindy passou a evitar a cidade, e desde então, mudou-se com o pai para Madre Silva e nunca mais voltou nem para fazer uma visita, e agora, após anos depois se vê obrigada, por conta do serviço do pai, a voltar para Luanda. O que ela não esperava é se deparar com tantos mistérios nesta tranquila cidade.


Cindy acaba descobrindo um mundo mágico chamado Lulital, um lugar com seres fantásticos e repleto de magia. Porém toda magia tem seu lado ruim, e com Lulital não é diferente, e Cindy está envolvida nas lendas desse mundo mais do que se possa imaginar.


Eu adorei Lulital, acho que a Pri não poderia ter estreado de maneira melhor. A escrita da autora é uma delícia, ela escreve de uma maneira simples e que cativa o leitor da primeira a última página.
O livro é pequeno, tem apenas 152 páginas, e temos um leitura bem rápida, mas garanto que a leitura é rápida pelo dinamismo que o livro trás, a narrativa voa, começa a leitura e quando você vê, a hora passou que nem se notou.

Minha única crítica é ao final do livro. Aconteceu tudo muito rápido, de repente ali já era o final, e sem muitas explicações o livro acabou. Mas lembrando que este é o primeiro livro da série, ou seja, a magia está apenas começando, teremos muito mais da magia de Lulital por aí e confesso que estou super curiosa já com o segundo livro.

Gostaria de dar um destaque ao trabalho de diagramação e capa, ficou tudo muito lindo, e a capa, é uma das mais lindas que eu já vi. O livro realmente é um pacote completo.


***

Gente, a Pri me mandou alguns marcadores a mais, então quem comentar nesta resenha até domingo estará concorrendo aos lindos marcadores, só não esqueçam de deixar o e-mail ou twitter!!!

***

Beijos
Lis




/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base