Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, outubro 28, 2011


Julieta Imortal - Stacey Jay

Comments
Oi gente!!!
Estou meio que em divida com as resenhas aqui, mas gente prometo que vou colocar tudo em ordem viu... então tenham um pouquinho de paciência comigo, em breve tudo vai se normalizar =D

Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219572
Páginas: 237
Ano: 2011

Sinopse: Julieta Capuleto não tirou sua própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, Romeu Montechhio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que a Julieta também teria uma vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.


Quem nunca ouviu falar de Romeu e Julieta? Mesmo que nunca tenha lido a obra com certeza conhece o amor do casal. Agora esqueça a linda e trágica estória do criada por Shakespeare, temos agora uma nova versão e vemos que o Romeu não é esse bom moço que conhecemos.

Nesta obra, a tradicional estória de amor entre Romeu e Julieta é distorcida, eles não morreram em nome do amor que vivenciaram, mas sim Romeu matou Julieta por ser ambicioso e querer ser imortal, só que ele não esperava é que Julieta também se tornaria imortal.
Mas essa imortalidade não é tranquila, Romeu é aliado aos Mercenários, e junto com eles tenta destruir toda relação entre almas gêmeas, enquanto Julieta tenta conservar essa relação aliada aos embaixadores de luz.
Essa imortalidade já dura 700 anos, e sempre acontecendo as mesmas coisas, porém, agora parece que as coisas estão diferentes.

Julieta Imortal realmente me surpreendeu, eu gosto muito da estória tradicional do casal, então eu sempre fico com um pé atrás quando vejo uma adaptação da obra. Porém em pouco tempo já estava totalmente envolvida com a estória.
Embora o livro tenha esse tom sobrenatural adorei o desenvolvimento da relação dos personagens, porque neste quesito é bem mais real do que o universo criado por Shakespeare, e gente estórias de amor são lindas, mas quando temos um romance mais próximo da realidade é bem interessante, e por mais que o livro tenha seus momentos sobrenaturais, temos a impressão que a relação ali é real não ilusória. Como eu disse eu amo o tradicional Romeu e Julieta, mas embora sonhamos com um romance arrebatador como o do casal sabemos que se eles existem são raros.

Os personagens são todos muito bem construídos e desenvolvidos, além de Romeu e Julieta como personagens centrais, também temos  o Ben que virou me xodó (nossa fazia tempo que eu não usava essa palavra) e a Gema que em alguns momentos é um pouco chata, mas é aceitável.

A narrativa é feita em primeira pessoa por Julieta, e tirando o começo do livro a narrativa é bem dinâmica, achei o começo meio parado e demorou umas páginas para engatar a leitura, e quando passamos essa parte a leitura passa que nem percebemos, fica tudo muito dinâmico. A autora foi muito criativa, e fez uma adaptação excelente.

Parabéns a Novo Conceito por publicar o livro e como sempre o trabalho de diagramação está perfeito!!

Confiram o book trailer...


Ah e se eu recomendo?? Está recomendadíssimo!!!

Beijos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base