Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, outubro 25, 2011


E o que vem por aí... Oficina Raquel

Comments
Oi gente!!!
Hoje venho falar para vocês do último lançamento da nossa parceira Oficina Raquel!!!
'Bora conferir??

Onde Perdemos Tudo - Alex Castro



Realidade? Para quê falar disso? Por que não transformá-la, misturá-la? Vamos brincar de inventar de ser e não ser. E nada melhor que lançar mão da literatura para criar várias realidades possíveis. As letras fazem a mente voar no mundo imaginário e o escritor Alex Castro capricha nesta ferramenta em suas obras.  Este carioca, que morou em Nova Orleans e está de volta ao Rio, faz questão de não deixar pistas em suas obras.
Alex gosta de misturar tudo!  Nada de nomes reais e dados verídicos. Tudo pode ser real e pode não ser. O leitor absorve suas ideias sem precisar questionar se são verdadeiras ou frutos da criatividade do autor. O jogo de espelhos das mentiras bem contadas e das verdades inverossímeis funciona como uma ferramenta para incitar o surgimento de novas perguntas, nunca oferecendo receitas prontas ou respostas simples.
Para reforçar tal intenção, o autor mente inclusive em entrevistas sobre ele mesmo e ressalta que tudo que diz, exceto em seus textos, não é real. Ao falar de si, usa mensagens discordantes e oposições para gerar dúvidas. Seu foco real é a literatura, onde tudo é possível. “O trabalho da ficção é borrar os limites entre realidade e invenção”, diz Alex.

Alex e a editora Oficina Raquel vão lançar a versão impressa, revisada e modificada, do livro “Onde Perdemos Tudo”, que teve sua primeira versão lançada em 2006 para o formato e-book, o coquetel de lançamento será no dia 20 de outubro, no Castelinho do Flamengo.
Nesta obra, o autor fala sobre o conceito da perda, mas através de encontros e desencontros, achados e perdidos, com muito humor e malícia. A obra fala sobre “o deixar de ter”, mas os contos não são tristes. Toda perda também é um lugar de encontro, um ponto de recomeço.
***
E aí, gostaram?? Em breve tem resenha aqui no blog =D

Beijos

Lis
               
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base