Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, outubro 03, 2011


Conhecendo o autor...

Comments
Olá pessoas!!!

Hoje venho apresentar para vocês um jovem autor português, Tiago Gonçalves está as vésperas de lançar seu segundo livro, e como em breve teremos as resenhas de seus trabalhos aqui no Batalha, nada mais justo do que conhecer mais dele, não concordam??


Tiago Gonçalves nasceu em uma ilha na cidade do Porto, cresceu em um típico bairro portuense. E adquiriu gosto pela literatura desde a infância.
Licenciou-se em Sociologia na Faculdade Letras da Universidade do Porto, e esta instrução acadêmica seria o complemento para a sua própria aprendizagem.

Em novembro de 2010 lançou seu primeiro livro "De uma só sorte" pela editora Edita-me, e nos próximos meses teremos o lançamento de "Não fomos nós dois".

Conheçam um pouco mais dos livros do autor:

"De uma Só Sorte"
(Pelo autor) O meu primeiro livro "De uma só Sorte" relata a vida trágica de uma mulher do campo à moda antiga, em traços gerais, através de uma série de acontecimentos marcantes para ela. O livro vai decorrendo em uma sem uma ordem lógica intemporal. As personagens são todas fortes, lineares e bem vincadas, contrastando frequentemente umas com as outras. O meu intuito principal com esse livro foi tecer algumas críticas sobre comportamentos ou atitudes tradicionais discriminatórias com base em preceitos materiais e ideológicos.

Sinopse: Presa num mundo sem profundidade, a visão de Manuela não alcançava para além do seu campo. Isolada do seu pensamento e ambição, a sua vida poderia resumir a um eterno movimento circular, constantemente voltando ao ponto de partida, quando parecia estar prestes a escalar as paredes que restringiam a sua vida.
Sem ambição que gerasse qualquer opção, a vida era simples e resumida, não fossem os acontecimentos do seu mundo serem bem maiores do que o espaço ao qual se restringia. Espaço e mundo no qual ninguém queria entrar.
Esta obra abre, para sim, as portas deste mundo.


"Não fomos nós dois"
(Pelo autor) Este livro é uma novela, composta por vários capítulos, onde as duas personagens vão alternando a narração da história que ocorreu entre eles, desde que se conheceram até ao dia em que se separaram, passados apenas alguns dias.
Considero este segundo livro, de fato, o primeiro por ter construído, com rigor e ponderação uma história mais coesa e organizada, descrevendo plenamente as personagens, os cenários e o desenrolar da ação.

Enquanto vejo o meu primeiro livro como um teste para mim mesmo, este segundo foi uma obra acabada, o meu primeiro romance.


***

E aí gostaram?? Em breve teremos uma entrevista aqui com o autor, e também resenha de seus livros. Conheçam mais do trabalho dele no site e no blog. Ah!!! E tem o twitter também @tiagogoncalv.

Beijos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base