Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, setembro 02, 2011


Nova Parceria: Editora Oficina Raquel

Comments
Quem aí gosta de poesia???

Hoje venho apresentar para vocês a nova editora parceira do blog, a Oficina Raquel.



"A Oficina Raquel é uma jovem editora, interessada no difícil e no rigoroso, interessada, pois, na poesia."

O último lançamento da editora foi o livro Pulsatilla, do autor Luis Maffei, confiram mais do livro...

"Como oro só em voz alta minha
tua nossa
espécie de mantra
ponho-me água à esquerda
para estar úmida a garganta
vítima que é potencial dos
incessantes sofrimentos da sede e do
silêncio."

Futebol, artes plásticas, cinema, música e literatura portuguesa são elementos sempre presentes nos textos do poeta, que também é compositor, músico, ensaísta literário e professor de Literatura Portuguesa na Universidade Federal Fluminense (UFF).
Com poemas sempre afiados, além da torcida do Vasco da Gama e referências à literatura de Camões, Luis Maffei coloca um olhar desconfiado, mas contundente em suas palavras. Ao analisar o mundo ao seu redor, seus poemas inundam o leitor com reflexões e experiências sensoriais envolvendo-os em seu jogo de palavras que os leva diretamente para dentro do seu texto.
Neste novo trabalho, assim como o título da obra, que sugere a dubiedade, pois Pulsatilla é uma erva medicinal que cura e também pode ser tóxica, os poemas permeia entre a difícil sugestão de cura e a morte e sua conturbada relação com a linguagem.
"É instigante sem ser enigmático", define o autor. Refletindo o amor como uma faceta humana de espanto, seus versos contam com a presença de diversas simbologias, dentre elas, as pagãs, o budismo, o tarô e a astrologia. Além da abordagem voltada para a saúde e a doença, os poemas também versam sobre o tempo e o movimento, pessoas e eventos autobiográficos.
Segundo o poeta, tudo é capaz de inspirá-lo ao escrever um poema. Obter a matéria-prima não é a questão, e sim transfigurar os fatos em linhagem. Para que seus versos tenham êxito, ele acredita que suas palavras precisam passar um sentimento afetivo ao leitor. E essa é a eterna busca do poeta, um trabalho que está em constante progresso.

Quer conhecer mais da editora?? Dá uma passada lá no site e confira todos os livros publicados...


/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base