Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, setembro 07, 2011


A Lenda de Arion, O Círculo - L. S. Bertolino

Comments
Oi gente!!!
Primeiro deixa eu me desculpar a ausência, aconteceu várias coisas que me atrasaram de mais em tudo, semestre curto na faculdade resulta nisso né... Agora chega de lamentações, vamos para a resenha de hoje.

Autor: L. S. Bertolino
Editora: PerSe
Páginas: 265
Ano: 2011

Sinopse: Imagine um conturbado internato em meio à ditadura miliar brasileira. Depois, acrescente a ele um portal falho que, de uma hora para outra resolve fazer uma viagem para outro mundo, levando consigo duas pessoas que se odeiam. Além disso, adicione um grupo secreto que reúne-se sob um Chafariz Congelado, um rei enlouquecido pelo poder a três reinos fantásticos em guerra. Muito? Esse é apenas o começo da aventura mais impressionante de todos os tempos.



Arion vive em um internato e há muito tempo não tem notícias de sua família. Para piorar as coisas ele é perseguido pela diretora do lugar, por qualquer coisa, mesmo que seja minima lá vai a diretora levar Arion para o castigo. 
Para ajudar, tem a Ana, uma garota que vive atormentando a vida de todos que não fazem parte de seu grupinho, e Arion não é parte do grupinho, portanto acaba sendo mais um alvo da garota. Levando em consideração que Ana é uma das queridinhas da diretora, complica mais a vida de Arion no internato.
Cansado de tudo isso, ele resolve ir embora do lugar, o plano parece que está dando certo, até que Ana aparece para atrapalhar a fuga do garoto, no meio a briga que se dá entre os dois, eles acabam sendo levados misteriosamente para um outro mundo.

Eles acabam indo parar em um mundo totalmente estranho. E tudo fica bem pior para Arion por ter que aturar as reclamações de Ana toda hora, e culpando ele por tudo. 
O mundo estranho se chama Trindade, que é dividido em três reinos: Havalis, Verique e Galagar. Em cada reino as pessoas tem um dom diferente, dons que foram concedidos pelos fundadores de cada reino.
Arion e Ana, acabam parando no reino de Havalis, porém não chegam em uma hora muito boa, pois há um grupo de revolucionários denominados como O Círculo, que estão tentando defender o reino do rei de Havalis, pois o poder lhe subiu a cabeça e quer tomar o governo de toda a Trindade.

Arion acaba tomando partido na batalha, assim que chega acaba participando de uma reunião com o Círculo, e quando menos se espera eles são atacados e Arion se vê pela primeira vez em uma batalha, sendo a primeira de muitas que ele vai enfrentar.
Arion agora é um membro do Círculo, mesmo sem ter a certeza de que está do lado certo, acaba abraçando a causa e encontra verdadeiros amigos neste lugar tão estranho.

O autor fez um trabalho incrível! Criou um universo fantástico, repleto de mistérios e é impossível para o leitor não se envolver com a narrativa.
Achei todo o livro muito bem elaborado, os personagens são ótimos, e cada um tem uma personalidade forte, além de desenvolverem muito a cada capítulo. O livro não deixa a desejar em nada, quem gosta de uma boa aventura vai adorar e se identificar muito com tudo.

Agora fica a pergunta... Vocês acham que Ana e Arion conseguem voltar para o mundinho deles? Eles ainda querem isso ou estão tão encantados com esse novo universo que vão preferir ficar por lá?
Este é o primeiro livro da série, então muita coisa boa vem por aí...
Se eu recomendo?? Recomendo a TODOS!!!

Beijos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base