Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, setembro 26, 2011


Eu sei o que você está pensando - John Verdon

Comments
Hey galerinha, como estamos??
Bom, vocês viram que semana passada não teve nenhuma resenha. Desculpem por isso pessoal, mas muitas provas (que ainda não acabaram) e falta de tempo, uma combinação nada legal.
Para compensar tem uma resenha de um livro ótimo... Espero que gostem e comentem bastante :)

Autor: John Verdon
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410143
Páginas: 340
Ano: 2011

Sinopse: Uma carta perturbadora chega via correio com uma simples declaração ao final: "Veja como conheço seus segredos - apenas pense em um número." Errará quem pensar que uma carta dessas chega a seu destino final apenas por obra do acaso. Para o detetive aposentado da polícia de homicídios da cidade de Nova York, Dave Gurney, que está formando uma nova vida ao lado de sua esposa Madeleine, as cartas começam a deixar de ser estranhas para se tornarem um complicado quebra-cabeça que levará a uma enorme investigação sobre assassinatos em série. Trazido para o caso como consultor, Gurney em pouco tempo percebe pistas que a polícia local deixou passar. Ainda assim, diante de um oponente que parece ter o dom incontrolável de que seu adversário não pode ser parado.


Surpreendente!!! Creio que essa seja a melhor palavra para descrever este livro incrível.

Gurney é um detetive aposentado e para ajudar um amigo acaba voltando ao ramo da investigação. O que ele não esperava era se envolver novamente em investigações de homicídio. Em um caso que vai tirar o sono de qualquer um, não só do nosso personagem, mas também do leitor que com certeza vai ficar ansioso a cada página (como foi meu caso).

Imagine-se em uma cena de crime, com todas as provas possíveis, até bituca de cigarros espalhadas no chão, pegadas, objetos usados no crime e mesmo assim não encontrar nada que ligue o fato a uma pessoa. É esse mistério que acompanhamos neste livro, e a aflição é tanta para saber a solução de todo esse jogo que fica impossível não devorar as páginas.

Temos um criminoso muito inteligente, enquanto Gurney é super habilidoso em seu trabalho, então a narrativa inteira é uma competição de mentes que parecem pensar em todos os detalhes possíveis sem nunca deixar escapar nada.

Este livro é a estreia do autor John Verdon, e com certeza podemos esperar muita coisa boa dele.
Porém nem tudo é perfeito né! O livro tem suas falhas, o começo é um pouco cansativo, o autor poderia ter trabalhado mais nas primeiras páginas, mas se você não desistir irá se surpreender com o rumo que as coisas tomam. E também tem algumas coisas que ficam esquecidas com a narrativa, o foco acaba sendo mais a perfeição do crime e acaba deixando muitas coisas de lado que no começo era presente, como os trabalhos do protagonista antes de começar a investigação do caso.

A narrativa é feita em terceira pessoa, porém voltada principalmente para Gurney, a leitura deixa claro que o detetive sabe de alguma coisa que não sabemos, e embora o livro tenha esses defeitos que falei a narrativa não deixa nada a desejar. 

Se você gosta e livros policias, não deixe de conferir este!!!

Beijos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base