Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, setembro 28, 2011


Antes tarde do que mais tarde - Liana Cupini

Comments
Oi gente!!! Estamos todos bem??
Cada vez me surpreendo mais com a qualidade dos nossos queridos autores nacionais. Infelizmente muita gente tem preconceito com os novos autores e é aí que perdem a chance de conhecer livros maravilhosos, então fica a dica, não leiam apenas os livros estrangeiros, nossa terrinha esconde maravilhas :)

Autora: Liana Cupini
Editora: PerSe
Ano: 2011

Sinopse (feita por Allan Pitz): Depois de completar trinta anos, tudo acontece na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. "Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher.



Este livro eu recebi pelo BookTour PerSe, e cada livro que chega aqui eu me surpreendo, e com este não foi diferente!

Karla Kristina, nossa personagem principal, esta prestes a completar 30 anos, está um pouco neurótica com a mudança de seu signo, e desanimada com seu atual emprego. Ela estava insatisfeita com praticamente tudo em sua vida, seu trabalho, sua aparência, seu relacionamento com outras pessoas... e percebe que a única responsável por toda essa insatisfação é somente ela. De repente uma repaginada (a la Esquadrão da Moda) em seu visual começa a mudar tudo! Ela começa a perceber que as melhorias em sua vida não vinham pelo fato de se acomodar com a situação.

O livro inteiro é muito engraçado, não se consegue virar uma página sem dar uma boa risada. Fiquei encantada com a escrita da Liana Cupini, é totalmente envolvente e nem se vê a hora passar. Comecei a leitura e quando me dei conta estava nas últimas páginas (e fiquei até triste por isso, queria mais risadas!).
A narrativa é feita em primeira pessoa pela Karla, e seus devaneios dão toda a graça do livro:

"Eu sorri, o que mais eu podia fazer? Ele é lindo, gentil e ainda me diz que minha idade não é um problema e sim uma solução? Era sorrir ou agarrá-lo."
"Era um príncipe (mirim) em seu pônei branco."

Eu adorei a Karla, sério gente ela é uma fofa com sua neuras! 
Os outros personagens são todos ótimos, e muito bem elaborados, é impossível dizer qual o meu preferido porque pela primeira vez em um livro eu gostei de todos.
A autora tratou de maneira leve e divertida um pouco de cada mulher. Afinal quem aqui não tem uma cisma com a idade (eu tenho muita), medo de não se realizar na vida profissional e no amor? 
Antes tarde do que mais tarde mostra que tudo em nossa vida pode dar certo, basta um pouquinho mais de força de vontade da nossa parte.

Eu me vi nas páginas do livro em várias situações, e tenho certeza que quem ler vai se identificar pelo menos um pouco com a personagem, e não é porque o livro é uma comédia que não tenha nenhuma "lição" nele, ao contrário, aprendi muito com a Karla. Acho que este livro deve ser um leitura obrigatória para todos perceberem que as vezes as coisas não vem a nós porque estamos agindo da maneira errada, para ver se cai a ficha desse povo, afinal cada um é responsável pelo próprio futuro, e são nossas atitudes que nos levarão a algum lugar.

Se for para fazer um balanço geral do livro, diria que ele é ótimo da primeira até a última página, embora contenha alguns erros de digitação, esses não incomodam como uns extremamente irritantes que a gente encontra por aí. O livro é imperdível e se você ainda não leu, corre porque está perdendo de ler um livro ótimo!!!

Beijos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base