Ocorreu um erro neste gadget

domingo, agosto 14, 2011


Uma Aventura no Atlântico - Márcia Oliveira

Comments
Oi pessoas!!!
Ta tudo bem com todo mundo? Bom, eu espero que sim :)
Hoje apresento para vocês a resenha de um livro surpreendente, Uma Aventura no Atlântico, da querida Márcia de Oliveira.
A Márcia já foi entrevistada aqui no blog, para conferir basta clicar aqui.
Bom, hora de conferir a resenha, espero que gostem.

Autora: Márcia Maria A. Oliveira
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579232916
Páginas: 364
Ano: 2011

Sinopse: É possível alterar o genoma humano, criando um ser geneticamente modificado que possa respirar embaixo da água? Dennis Ventura é a prova viva que isso é possível. Ele está longe de ser um rapaz normal. O que o difere dos garotos da mesma idade além de sua estonteante beleza é sua inteligência acima da média e suas habilidades extraordinárias. O porquê dessas habilidades? Simples, ele é fruto de uma experiência genética feita pelo próprio pai biológico, que além de tudo é um cientista famoso reconhecido e premiado mundialmente. No decorrer da sua vida, nada comum, ele se envolve em pequenas e grandes aventuras, nas quais, tais habilidades vão ser necessárias e essenciais para salvar sua vida e de muitas outras pessoas, inclusive, da mulher que ama.


Dr. Rômulo Ventura é um importante cientista, sempre esteve a frente de várias pesquisas, porém teve sua carreira interrompida após um acidente de barco, acidente este em que perdeu seu único filho. Rômulo nunca superou essa perda, e após esse acidente ficou obcecado em uma pesquisa para criar um ser humano híbrido, um ser humano capaz de sobreviver tanto em terra firme, como embaixo d'água.
Foram dez anos de pesquisa e Rômulo finalmente consegue um real avanço, e com isso acaba implantando o embrião alterado em sua esposa.
E é aí que começa a vida de Dennis.

Dennis cresce como uma criança normal, porém sabe que tem que esconder seu segredo, passa as noites dormindo submerso em uma banheira, tem um tempo limite para ficar sem água, além de ter alguns dons bem estranhos, como provocar choques nas pessoas.
Dennis tenta levar a vida do modo mais normal possível, estuda, trabalha e aos finais de semana ajuda o pai nas pescarias. E é em uma dessas pescarias que ele acaba salvando a vida de Alícia e de sua família, salvando e ficando totalmente encantado por Alícia. Porém surge a dúvida: Alícia seria capaz de conviver com Dennis mesmo sabendo que ele é um mutante? É melhor esconder a verdade de Alícia, para tentar assim um relacionamento com a garota?


O livro tem uma narrativa bem dinâmica e super fácil, em nenhum momento achei a leitura lenta ou cansativa, ao contrário, me vi curiosa a cada página, querendo saber o que ia acontecer com Dennis, saber se Alícia iria saber ou não que ele era muito diferente, curiosa na reação dela... Enfim, é impossível não se envolver com a narrativa.
É um livro bem interessante, nunca tinha lido nada do gênero, a autora foi super criativa, e adorei a escrita dela. É o primeiro livro da Márcia e ela está de parabéns.
A única crítica negativa que tenho é que achei o envolvimento de Alícia e Dennis aconteceu muito rápido, eles sem se conhecerem direito se vêem totalmente apaixonados um pelo outro. Não estraga em nada a leitura, só achei muito rápido.

Espero que gostem da resenha e comentem bastante ^^

Beijos
Lis


/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base