Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, agosto 10, 2011


Paixão e Liberdade - Flávia Simonelli

Comments
Hey pessoas, tudo certinho??
Hoje tem resenha de um livro que há muito tempo estava na minha lista de leitura, sempre tive curiosidade por ele, acho que desde o lançamento... Então a querida Flavia me enviou um exemplar para resenha.
Confiram aí em baixo o que achei do livro. E para o pessoal que comentar vou sortear marcadores do livro, então deixem o twitter ou e-mail no comentário.

Autora: Flavia Simonelli
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793304
Páginas: 178
Ano: 2010

Sinopse: Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas  se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas dos que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombr, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.


O livro tem uma narrativa bem intensa, é uma avalanche de emoções fortes que lemos a cada página.
Isabel e Camila após vinte anos sem nenhum contato se reencontram, muita coisa mudou na vida de ambas, e algumas coisas ainda não foram superadas, assim uma amiga busca na outra a cumplicidade que existia no passado para conseguir fechar as feridas que restam em suas vidas.

Isabel é quem narra a estória, porém é quando Camila conta o que aconteceu em sua vida durante esse período em que estavam sem se ver que me senti mais envolvida no livro.

Camila tem uma grande carga de emoções. Nesses vinte anos muita coisa aconteceu. Teve um ótimo cargo em uma grande empresa por muito tempo, porém  os acontecimentos em seu trabalho fez com que ela refletisse sobre a vida que estava tendo, fazendo ela refletir se era realmente isso que queria para si. Camila na tentativa de se redescobrir conhece pessoas maravilhosas, pessoas que mostram para Camila o que realmente é relevante na vida de alguém. Porém mesmo nesse ambiente, Camila ainda se vê assombrada pelos fantasmas de seu passado.

Isabel viveu dois grandes amores em sua vida. Mas também se privou de muita coisa por esconder seus sentimentos quando jovem.

Juntas, contam suas desilusões e tentam superar suas dores do passado. Buscando o apoio uma na outra, tentam a melhor saída para encarar seus fantasmas, e compreendem que por mais que se passe os anos sempre se pode buscar apoio nos verdadeiros amigos.

É um livro bem interessante, o modo como a autora escreveu nos passa todas as emoções das personagens. Achei muito bem escrito e envolvente, repleto de emoções fortes que realmente mexem com o leitor.
É uma leitura super recomendada, estou encantada com a escrita da Flávia.

Não esqueçam... comentem, pois vou sortear marcadores :)






/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base