Ocorreu um erro neste gadget

domingo, agosto 21, 2011


Não sou este tipo de Garota - Siobhan Vivian

Comments
Oi pessoas!!!
Como foi a semana de vocês? É impressão só minha ou essa semana voou?? Parece que ainda ontem era segunda-feira e olha aí  o fim de semana já né. Bom, chega de lenga lenga né


Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219381
Páginas: 248
Ano: 2011


Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escolas, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre... ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.


Natalie Sterling acaba de iniciar seu último ano escolar. Ela está disposta e encerrar o ano da melhor maneira possível, quer acumular ótimas notas, se eleger presidente do conselho estudantil e principalmente ter a melhor conduta possível.
Sua única amiga é Autumn, uma garota que em seu primeiro ano foi hostilizada por todos da escola. Uma escolha errada, com a pessoa errada fez com que ela fosse ignorada por todos, tendo apenas Natalie de seu lado.

Tudo parece estar indo conforme planejado por Natalie, porém as coisas começam a tomar outros rumos. A primeira mudança é a chegada de Spencer, uma garota com princípios totalmente diversos de Natalie. Spencer consegue causar grandes mudanças na escola em pouco tempo, o que por Natalie é visto como absurdo, para outros é visto como algo normal.

Tudo vai ficando mais confuso na cabeça de Natalie quando ela começa a se interessar por Connor.
Connor não é o tipo de garoto que ela pensaria em sair. É atleta do time de futebol da escola e sempre cercado com as piores companhias. 
Natalie até tenta evitar um envolvimento com Connor, mas sua atitude é mais por conta do que os outros vão pensar do que realmente ela quer fazer. Será que realmente vale a pena abrir mão do que se quer por se preocupar com que os outros vão pensar? É nesse dilema em que Natalie fica.

É primeiro livro com o selo Novo Conceito Jovem, e acho que a editora começou da melhor maneira possível.
O livro é ótimo, engraçado e bem dinâmico. A leitura fluí super rápido e é impossível largar o livro até chegar na última página.
A autora tratou de maneira leve, porém bem reflexiva o que a grande maioria trata como certo e errado, então quem ler o livro não vai encontrar só mais uma estoria no ambiente escolar, mas também verá como a situação é diferente, mesmo quando o assunto é o mesmo, quando se fala de meninos e meninas.

A narrativa é feita em primeira pessoa por Natalie e é bem interessante acompanhar seus devaneios e seu amadurecimento.
E tenho certeza que quem ler vai adorar conhecer esse universo da Natalie.

Beijos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base