Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, agosto 01, 2011


A Janela de Overton - Glenn Beck

Comments
Oi galera!!!
Todo mundo já em clima de despedida de férias? Tentei adiantar o máximo minhas leituras nessas férias, achei que ia render bem mais do que rendeu, mas até que dei uma adiantada :)
Bora conferir a resenha de hoje!!!

Autor: Glenn Beck 
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219350
Páginas: 384
Ano: 2011


Sinopse: Um plano para destruir os EUA vem sendo preparado há cem anos, e agora está prestes a ser colocado em prática... Alguém será capaz de impedi-lo? E se você descobrisse que tudo em que você acreditou até hoje não passa de uma grande farsa? Que a roupa que você veste todos os dias de manhã, assim como o carro que você dirige não são escolhas suas? Que o governante que você elegeu na última eleição para comandar sua cidade e seu país também não depende de você? E se chegasse à conclusão que toda autonomia e livre-arbítrio que você julga ter, na verdade, atendem a um outro comando que não as suas ideias e sua própria vontade?


Noah Gardner sempre esteve certo de seu futuro e nunca ligou muito para a política de seu país. Ele é um jovem bem sucedido, tem um cargo ótimo na empresa do pai, o executivo Arthur Gardner. Um homem poderoso no mundo dos negócios.
Arthur é o homem que prova que quanto mais poder e dinheiro se alcança, mais se deseja. Um homem ambicioso que cresceu muito no ramo de Relações Públicas, e a sua constante busca por dinheiro se transformou em uma busca de poder
Noah tem tudo para seguir os passos do pai, porém é quando conhece Molly Moss que suas certezas mudam totalmente.

Molly é  a nova funcionária temporária da empresa. Ela é uma ativista em um movimento que acredita que existe uma grande conspiração contra os EUA, e junto com um grupo que compartilham do mesmo pensamento, luta para que a história do povo americano não seja esquecida.
E é para esse mundo totalmente diferente que ela leva Noah, fazendo com que ele reflita em tudo que ele acredita.

Glenn  Beck fez um ótimo trabalho com esse livro. Ele usa de fatos reais, alguns que foram manchetes nos Estados Unidos, e faz uma mesclagem com a ficção. O trabalho ficou tão bom que não tem como você não acreditar em Molly a cada página que se lê.
A leitura é bem dinâmica e não é nada cansativa. O desenvolvimento é ótimo e a cada página ficava mais ansiosa para saber o que iria acontecer com cada personagem.
Meu único problema com o livro foi o final. É um final bonzinho, enquanto eu esperava um final ótimo.
Quando você se empolga muito com um livro, é normal você esperar muito do final também, então neste caso o autor, na minha opinião, pecou um pouco.

Uma coisa interessantíssima que tem no livro é um posfácio. Nele o autor mostra a ligação entre o que aconteceu no livro com a vida real, ele cita um capítulo e faz a ligação com uma manchete real, e isso faz com que se fique com aquela pulga atrás da orelha.

Confiram o Book Trailer:


Beijos
Lis

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base