Ocorreu um erro neste gadget

domingo, agosto 07, 2011


Entrevista com Pri Beletato

Comments
E aí meus queridos, tudo bem?
Hoje é dia de entrevista aqui no Batalha!!!
E a entrevista de hoje é com a linda da Pri Beletato. A Pri está para lançar seu livro Lulital, A magia começa. O livro parece ser ótimo, e nada melhor antes de conhecer o livro, conhecer a autora.
Então confiram a entrevista aí em baixo.

Oi Pri, para começarmos se apresente!!! Fale um pouco sobre você, hobbies, manias, o que gosta de fazer?
Oi Lis!!! Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de ser entrevistada por você e poder conversar um pouquinho com seus leitores.
Eu sou professora de educação infantil, blogueira há um ano do site Viaje na Leitura e escritora de Lulital, que sairá agora no fim de agosto pela editora Dracaena. Sou apaixonada por literatura! Sou uma pessoa extremamente viciada em ler, escrever e bater-papo no twitter. Quando não estou fazendo nenhuma dessas coisas gosto de sair com os amigos e assistir um bom filme. Uma mania? Colecionar livros - rs

Qual seu gênero literário preferido? E autores?
Leio de tudo um pouco por causa do blog, mas o que mais gosto são livros infantojuvenis de fantasia. De autores internacionais eu muito dos livros da Alyson Noël, J.K. Rowling e Michel Ende. Nacionais eu gosto muito do trabalho da Tammy Luciano e da Helena Gomes.

Quando surgiu a vontade de ser escritora?
Desde criança sempre gostei de escrever e ao longo dos anos meus professores foram vendo isso e me incentivando. Nunca pensei que eu chegaria a publicar um livro, mas a oportunidade surgiu e decidi aceitá-la.

Como foi escrever "Lulital"?
Foi uma experiência nova e demorada. Eu me diverti muito escrevendo, mas sempre digo que foi demorado, pois eu nunca escrevi com a pretensão de que ele se tornasse um livro que viria ser publicado, escrevi porque gostava de escrever, fui incentivada e isso me distraía. Foi uma experiência bem prazerosa e gratificante. Hoje estou colhendo o reconhecimento dos dias que passei com um caderno e uma caneta na mão imaginando como seria Lulital.

Qual a maior dificuldade em criar um personagem? Você se inspira em pessoas de seu convívio para a criação deles?
Os personagens, no seu caso, eu aprendi a ver eles como seres que tem vida própria. Eu nunca sei quem são ou o que eles vão fazer. No caso de Lulital alguns personagens são baseados em pessoas que conheço, pessoas que usei alguns traços  para compor tanto a aparência dos personagens como suas atitudes. Acredito que eu tenha usado desse artifício por Lulital ser meu primeiro livro, mas agora na nova história em que estou trabalhando que é bem mais complexa, os personagens são mais fortes, com um potencial maior e eu não consigo ver alguém para me inspire a criá-los, pelo menos não diretamente.

Encontrou algum dificuldade para a publicação do livro? Qual a sensação de ver seu livro publicado?
A maior dificuldade é sempre encontrar a editora que esteja disposta a acreditar no seu trabalho investir. Foi um longo  caminho até que isso acontecesse, mas felizmente eu consegui e Lulital está quase pronto. A sensação é maravilhosa de saber que as pessoas estão esperando para ler. Alegra-me muito ver o reconhecimento e o apoio do pessoal na internet, entrar no skoob e ver quase 400 pessoas querendo ler. É muito gratificante e eu faço questão de agradecer a cada um que está sempre me apoiando e a cada leitor que me diz que quer ler Lulital. Nada disso seria possível sem o apoio de todo mundo.

Tem outros projetos envolvendo algum livro? Se sim pode nos contar um pouco?
Tenho sim! Existe um novo livro que está quase finalizado, devo terminar ele até fim desse mês e após a bienal estarei iniciando o processo de revisão. Existe já uma editora em potencial e muito provavelmente o livro deva sair no começo do ano que vem. Vamos torcer para que tudo dê certo! Estou bem animada com esse livro novo, ele é voltado para o chamado público YA, é um romance com um final que nem eu previ, vai envolver personagens da mitologia a serem abordados de uma forma totalmente diferente que levará o leitor a ver os "sonhos" de uma forma nova.
Essas informações eu ainda não havia passado a ninguém, vocês são os primeiros a saberem - rs.

Pri, finalizando, gostaria de agradecer pela entrevista e fica aberto o espaço para deixar um recado para os leitores.
Quem agradece sou eu. É muito bom poder falar um pouquinho com vocês. Pra quem ainda não conhece Lulital fica aqui o meu convite pra visitar o blog (http://amagiadelulital.blogspot.com/), lá vocês podem ler o 1º capítulo e quem gostar e quiser pode adicionar o livro no skoob (http://www.skoob.com.br/livro/139527que eu vou ficar muito feliz. Fica também o meu convite pra conversarem comigo no twitter (@pribeletato), to sempre por lá conversando com todo mundo.
Em setembro estarei todos os dias na Bienal do Rio de Janeiro, então quem estiver por lá vai ser um prazer enorme conhecer vocês. Em breve estarei divulgando mais informações.
Mais uma vez obrigada e um enorme Beijo pra você Lis e para os seus leitores do blog.

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base