Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, agosto 25, 2011


Entrevista com Carolina Estrella

Comments
Hey galera!!! Tudo certinho??
Hoje tem entrevista com a Carolina Estrella, ela é autora do livro Garota Apaixonada em Apuros, que vocês podem conhecer mais aqui, é da equipe do blog Romances & Leituras junto com a Babi Gabi, e também faz parte do time de autores do Selo Brasileiro.


Oi Carol! Para começarmos se apresente!!!
Olá Lis!
Quero agradecer o convite para entrar em seu cantinho e contar um pouco sobre munha vida e sobre as histórias de Gabi. Aos leitores, desejo uma boa leitura!

Você sempre leu muito?
Bom, vou ser sincera eu sempre li o suficiente. Não lia muito, porque achava livros com muitas páginas chatos e entediantes e eu preferia ver um bom programa de tv a ter que ficar quietinha lendo, mais isso mudou quando descobri Harry Potter e o Diário da Princesa.

Quando surgiu a vontade de ser escritora?
Eu já escrevia em diários desde meus 11 anos e pensava em escrever algo mais para frente baseado nas minhas confissões de adolescente. Há dois anos decidi escrever um livro, mas não tinha assunto e foi revendo o passado que encontrei uma boa história.

Você criou o projeto " Escrever é Legal" em que frequenta escolas com oficinas de escrita e leitura. O que a levou a desenvolver esse projeto?
Eu sempre fui engajada com projetos sociais, antes do livro já visitava orfanatos (inclusive sempre tive o sonho de montar um), participava de mutirão para limpar prais e rios. Então sento necessidade de ajudar um pouco na educação do país e pensei que se eu incentivasse os jovens a ler mais e criar suas próprias histórias talvez pudesse diminuir a tensão dessa idade e criar novos escritores. Criei o projeto, coloquei no papel e sai batendo de porta em porta pedindo espaço para desenvolvê-lo. Muitas escolas me aceitaram de braços abertos e já fiz oficina para mais de 500 alunos. O mais importante é o pós-oficina quando recebo textos, contos e histórias de alunos que de tão motivados querem escrever sem parar ou então ler sem parar. Isso é fantástico!

Como foi o processo de criação de Garota Apaixonada em Apuros? Enfrentou alguma dificuldade em criar os personagens?
Garota Apaixonada em Apuros é baseado em minha própria adolescência, mas quando estava escrevendo a história criou vida e tomou conta dos papéis mudando muita coisa do que realmente aconteceu comigo. Os personagens surgiram e não me deram trabalho, só a Gabi (personagem principal) que precisei de mais um tempo para elaborar, porque se tratava das minha emoções, por isso tive que cavar situações que já havia esquecido.

O que os leitores devem esperar de Garota Apaixonada em Apuros?
O livro foi escrito para divertir o leitor e mostrar um pouco das dúvidas e questionamentos dos adolescentes. Quem quiser dar boas risadas, curtir um texto leve e de narrativa íntima não pode deixar de ler. Só quero ressaltar, que o livro é para adolescentes que estão começando a criar o hábito de ler É uma história muito legal, mas sem muita trama psicológica. Todos podem ler, mas devem ter consciência de que é um livro tranquilo e não um Morro dos Ventos Uivantes da vida!

A narrativa do livro é feita pela Gabi, uma garota de 15 anos. Ela tem um pouco da Carol nessa idade?
Bom, como já havia dito o livro foi baseado no meu primeiro amor. Então a Gabi é a Carol de corpo e alma. Só que eu era mil vezes mais orgulhosa e derretida que a Gabi rs.

Tem outros projetos envolvendo algum outro livro? Se sim pode nos contar um pouco?
Tenho muitos outros projetos. Estou escrevendo um chick lit hilário com a também escritora Liana Cupini, terminei de escrever Garota Apaixonada de Férias que é a continuação das aventuras de Gabi e já escrevi outra série muito divertida, totalmente voltada para internet chamada Garotapop.com.

Carol, finalizando, gostaria de agradecer pela entrevista e fica aberto o espaço para deixar um recado para os leitores.
Vou terminar com uma frase do meu livro: Espero que dure tempo bastante para se tornar inesquecível.
Eu espero que essa onda de leitores e escritores dure tempo suficiente para fazer com que todos os brasileiros tenham vontade de ler sem parar.
Obrigada a todos os leitores e desejo que continuem postando resenha, divulgando livros e fazendo parte dessa grande família literária.

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base