Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, agosto 17, 2011


E o que vem por aí... Grupo Pensamento

Comments
Hey galerinha, tudo bem??
O Grupo Editorial Pensamento está com novidades.
Foi criado um novo selo para o grupo, o selo, denominado Jangada, será voltado para a ficção fantástica e Histórica.
Confira os detalhes...




Grupo Editorial Pensamento lança novo selo
dedicado à ficção

Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação, novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura

Com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Pensamento lança o novo selo: Jangada. Segundo o diretor-presidente, Ricardo Riedel, reunindo títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica, a criação da nova linha editorial amplia os temas oferecidos aos leitores. “Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado”, afirma Ricardo Riedel.
O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O Logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente do grupo até 1997.
Com diversos títulos já adquiridos, a primeira aposta da Editora Jangada será Nascida à Meia- Noite, o primeiro livro da nova série de ficção fantástica: a Saga Acampamento Shadow Falls, já um sucesso nos Estados Unidos. A obra marca a entrada oficial da editora no Brasil, em setembro. A novidade também será apresentada na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 1 e 11 de setembro.   
A obra retrata a história de uma garota enviada a um acampamento para adolescentes com poderes sobrenaturais. Um novo e excitante mundo paranormal, a imagem de uma heroína e um triângulo amoroso são os elementos que marcam essa série de alto nível. 
Born at Midnight, título original do primeiro livro da saga, foi lançado em maio, nos Estados Unidos, com tiragem inicial de 50 mil exemplares, e em apenas três meses vendeu 45 mil cópias. Amplamente aceita pela crítica e pelo público, a obra já foi vendida para seis países e é uma das maiores apostas da St. Martin Press. O lançamento do segundo livro no Brasil, Awake at Dawn, está previsto para maio de 2012.
Os livros que o Grupo Editorial Pensamento irá lançar nos próximos meses são: Como (quase) Namorei Robert Pattinson, A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, O Ouro de Mefisto, Awake At Dawn e Tempest (os últimos dois ainda em processo de tradução). A Editora Jangada prevê lançar por volta de vinte novos títulos por ano.
Há 104 anos no mercado, o grupo editorial dá mais um passo com este novo selo. Tudo começou em 26 de junho de 1907, com a criação da Editora Pensamento, para publicar livros principalmente sobre temas ligados ao esoterismo, à espiritualidade e à autoajuda. Em 1956, foi fundada a Editora Cultrix, com livros sobre filosofia, literatura, sociologia, psicologia e linguística. Por último, em 2009, foi adquirida a Editora Seoman, que publica livros nas áreas de biografias, moda e cultura pop.
Agora, a Editora Jangada, voltada para o público em geral, mas principalmente jovem-adulto, oferece um amplo leque de títulos de qualidade. De acordo com Ricardo Riedel, a editora chega para reforçar ainda mais a presença do Grupo Editorial Pensamento no mercado editorial brasileiro. “O nosso objetivo é ampliar os horizontes da leitura”, finaliza Ricardo Riedel, com a frase que impulsionou a criação do novo selo.

Vem muita coisa boa por aí, confiram algumas sinopses:

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa
Na companhia das duas melhores amigas, Erin vive feliz. Quer dizer, não completamente, porque acha sua vida totalmente sem graça. Para que fique mais interessante, ela faria qualquer coisa para ganhar um concurso cujo prêmio é uma viagem à Itália. Mas para isso precisa escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida... Mas escrever o quê? Se nada nunca acontece em sua vida...
 Bem, quase nada. Quando sua tia favorita morre, Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Quando viva, tia Kiki (também conhecida como titia Eskikisita) sempre viveu fora dos padrões convencionais.
Mas agora Erin e suas duas melhores amigas estão convencidas de que a bola de cristal cor-de-rosa é a chave do futuro das três – ou pelo menos a chave para arranjarem um namorado e viverem incríveis aventuras.
 E o que garotas adolescentes poderiam desejar? Peitos maiores? Um encontro romântico? Livrar-se das colegas de escola que as atormentam? No início elas encaram tudo como uma grande brincadeira e não levam a sério os pedidos mirabolantes que fazem à bola... Até que as coisas que queriam começam realmente a acontecer. Será magia ou apenas coincidência?
Em meio a tudo isso, elas começam a sofrer bullying, ameaças e as coisas começam a ficar sérias e fora de controle.
A magia também tem sua lógica e suas explicações, e talvez essa seja a principal questão. Coisas divertidas podem acontecer quando você se envolve com magia, principalmente quando elas não saem da forma como você esperava...

Awake at Dawn (Saga Acampamento Shadow Falls)
Agora que Kylie se estabeleceu no Acampamento Shadow Falls, está determinada a descobrir a extensão dos seus dons sobrenaturais. Um fantasma que não para de perturbá-la, insistindo em dizer que alguém que ela ama vai morrer; um vampiro desonesto metido num assassinato; seu sexto sentido dizendo que alguém a está espionando e a sua incessante busca por respostas a deixam o tempo todo em estado de alerta.
Para piorar a situação, justamente quando ela está prestes a entregar seu coração a Derek – um atraente fae que possui a habilidade de ler os sentimentos das pessoas e se comunicar com animais e espíritos da natureza –, Kylie reencontra Lucas, um lobisomem que ela conheceu ainda garotinha e que voltou a Shadow Falls, deixando-a ainda mais confusa com relação a si mesma e seus sentimentos.
O fim de semana com a mãe deveria ser um momento de descontração para Kylie mas acaba provocando uma ruptura. Alguém do lado escuro do mundo sobrenatural tem planos para Kylie e vai utilizar todos os recursos diponíveis para trazê-la de volta a Shadow Falls.
O final inesperado deixará o leitor eletrizado e na expectativa do último livro da saga Acampamento Shadow Falls. 



/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base