Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, agosto 29, 2011


Brilhos - Sophia Bennett

Comments
Oi gente!!! tudo certinho com todo mundo?
Hoje tem resenha de Brilhos, um livro super fofo, e com a capa mais fofa ainda.
Confiram...

Autora: Sophia Bennett
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570670
Páginas: 288
Ano: 2011


Sinopse: Crow está vivendo o sonho de todo estilista. Nonie fisgou a atenção de um garoto maravilhoso. Jenny ensaia agora sua nova peça. Edie, porém, está com problemas... Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção  de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vem sendo produzidas à custa de trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão das cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?

Brilhos é o segundo livro da série Linhas, e agora a vida de estilista de Crow não é apenas um sonho. Além de criar vestidos incríveis tem sua coleção na Miss Teen. Nonie continua tomando conta de sua carreira,  e está assumindo super bem este papel.
Edie continua querendo salvar o mundo, o seu blog está ganhando um grande destaque e há cada vez mais pessoas conhecendo seu trabalho, porém as coisas acabam tomando outro rumo quando seu blog é invadido por um grupo que alega serem falsas as postagens de Edie, acusam as garotas de estarem explorando o trabalho infantil na Índia, lugar onde as roupas da coleção de Crow são fabricadas.
E o que fazer para provar que o que Edie escreve é verdade? Simples é só ir para a Índia, ver com os próprios olhos o que acontece.
E em meio a tanta coisa, brilhos, pedras coloridas, tecidos, acabam descobrindo um Índia que não é apresentada aos turistas. Crianças realmente estão sendo obrigadas a trabalhar de uma maneira indigna até para um adulto, mas será que elas estão produzindo as coleções de Crow?

Jenny é a mais ausente no livro. Não participa tanto nas atividades em que as amigas fazem juntas. Está prestes a estrear uma peça de teatro e está super nervosa com isso e usa todo o seu tempo livre para ensaiar. Levando em consideração o quanto foi alvo de críticas negativas no passado por conta de sua participação em um filme, a cada dia que passa fica mais nervosa com a chegada da data da estréia.

A autora fez um trabalho incrível, o livro tem uma ótima narrativa, o leitor acaba não querendo largar o livro até a última página.
Mais uma vez ela faz uso de um tema que a maioria adora, no caso a moda, para chamar atenção para um problema da vida real, e mostra de uma maneira leve o quão glamouroso esse mundo é, porém mostra também como esse mundo pode ser cruel do lado que não é mostrado ao público.
A narrativa é feita pela Nonnie, e ela ótima com isso...

"-Estão prontas meninas? Ah, a Vogue francesa, Nonie. Muito bem. C'était bon?
Não respondo. A pronúncia da vovó é verdadeiramente horrenda e a única forma de desencorajá-la a falar francês é ignorando-a. Ela acha que estou sendo grosseira, mas é para seu próprio bem."

O livro é ótimo, nos faz refletir e ao mesmo tempo é leve. Embora ele seja recomendado a adolescentes, acho que a leitura cabe em qualquer idade, e quem leu Linhas e gostou, com certeza vai gostar ainda mais do segundo volume, e quem ainda não começou a ler a série, comece, pois vai se surpreender e ver que os livros não tem só uma capa linda.

Beijos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base