Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, julho 01, 2011


Minhas Lembranças - Juliana Ferreira

Comments
Oi pessoas lindas!!!
Hoje apresento para vocês esse livro lindo da Ju. Ela é uma fofa, a conheci através do twitter (bendito seja, pois já conheci pessoas maravilhosas), já fiz uma entrevista com ela aqui no blog, para quem não leu é só clicar aqui. E ela também tem um blog ótimo, confiram aqui.


Autora: Juliana Ferreira
Editora: Lexia
ISBN: 9788563557513 
Páginas: 184
Ano: 2011


Sinopse: Minhas Lembranças é um romance adocicado.
Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu.
Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais.
Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres.
Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver.
E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe faz Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos.
Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade.


Com uma leitura leve e fácil somos apresentados a vida de Ônix, uma garota que acabou de perder os pais e está totalmente abalada por essa perda. Por ter ficado sozinha acaba indo morar com os tios, em uma fazenda onde sempre passou as férias quando criança. É nesta fazenda que reencontra Calebe, seu amigo de infância, mas dessa vez ele está meio estranho, meio distante com tudo e guarda um segredo que incomoda muito Ônix por não saber o que é.
De uma maneira muito rápida essa amizade se transforma em algo mais forte e mais intenso, porém nem tudo é fácil para Ônix, pois junto surge uma série de complicações, envolvendo o segredo de Calebe.

Eu adorei o livro, acompanhar o desenvolvimento de Ônix foi ótimo, a narrativa nos dá a impressão de estarmos ali presenciando tudo que está acontecendo.
Os personagens foram super bem desenvolvidos, e conseguimos nos identificar com suas atitudes e compreender o porque de seus comportamentos.  

Gente agora vou falar de uma parte importante do livro... O Calebe!! Sério ele é um fofo, lindo, honesto e o jeito com que se expressa é apaixonante. Mesmo passando por momentos nem tão agradáveis assim, ele nunca deixa de ser perseverante, tem uma paixão que é contagiante, que quem ler vai ficar encantado por ele, e sinceramente são pessoas assim que o mundo precisa.
Bom, a Ônix é uma fofa, ela é contagiante com sua perseverança.
O livro todo nos mostra que tudo na nossa vida pode se tornar um aprendizado. Sempre devemos levar uma lição do que passamos, seja momentos bons ou ruins.

Não dá para falar mais porque se não vou acabar soltando um spoiler aqui, e não é o que quero fazer.
Eu super recomendo a leitura para todos, garanto que quem ler vai passar horas agradáveis com Ônix e Calebe.

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base