Ocorreu um erro neste gadget

sábado, julho 09, 2011


Julieta - Anne Fortier

Comments
Oi gente!!!
Como está a situação do frio ai com vocês? Aqui está meio tenso, quando você acha que vai melhorar surge um vento que não sei da onde vem e gela tudo!! Aí fica complicado, mas fazer o que, Bem Vindo ao Inverno!!!
Bom, sem mais delongas, 'bora conferir a resenha de hoje :)

Autora: Anne Fortier
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296912
Páginas: 448
Ano: 2010

Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.

Uma palavra para descrever esse livro seria emocionante!!

"Julieta" nos apresenta a história de de Janice e Julie Jacobs, irmãs gêmeas criadas pela tia-avó Rose. Rose sempre escondeu o passado das meninas, a única coisa que conta a elas é que os pais sofreram um acidente de carro em Siena, e que após isso as duas passaram a morar com ela.
Janice e Julie são gêmeas, mas totalmente diferentes uma da outra, enquanto Julie é mais reservada, Janice é o que podemos chamar de "espalhafatosa".

Tia Rose acaba deixando toda sua herança para Janice, deixando para Julie apenas uma carta.
Na carta em que recebe, Julie descobre que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei e que em Siena está escondido um misterioso tesouro da família. Julie, mesmo sem acreditar muito na história parte para Siena e a cada dia na cidade começa a perceber que sua vida corre grande risco.

Com uma ótima narração, a autora nos leva a viajar não só a Siena, mas também a 1340 através do diário de Maestro Ambrogio, ano em que Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti viveram sua trágica história de amor. 
Com este diário Julie descobre que sua família descende da Giulietta que inspirou o mundialmente conhecido romance Romeu e Julieta, porém também descobre que sua família desde 1340 carrega uma maldição, começando aí, além da busca pelo tesouro de sua família, uma busca para tentar quebrar essa maldição.

É um livro cheio de reviravoltas, quando você acha que as coisas começam a ficar mais estabilizadas, acontece algo e muda tudo. 
A autora conseguiu misturar a ficção com vida real, pois vários acontecimentos que realmente fazem parte da história de Siena, e é isso que faz com que o livro te prenda do começo ao fim, tudo se encaixa, a autora fez um excelente trabalho.

É impossível descrever o que senti com o livro, é realmente ótimo, não encontrei nenhum ponto negativo durante a leitura. Embora seja extenso não achei nenhum pouco cansativo.
O livro trás muita a informação acontecendo a todo momento, fiz a resenha meio curta porque qualquer coisinha ia acabar soltando um spoiler, porque uma coisa liga a outra.
E sinceramente recomendo esse livro para todo mundo!!!
Beijos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base