Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, junho 29, 2011


Depois Daquele Beijo - Rafaella Vieira

Comments
Oi gente linda!!!
Hoje apresento para vocês o primeiro livro da querida Rafaella Vieira. Ela é um amor de pessoa, super atenciosa e simpática e fiquei super feliz quando recebi o livro dela!!! Obrigada Rafa :)


Autora: Rafaella Vieira
Editora: Brejeira Malagueta
ISBN: 9788563360045 
Páginas: 184
Ano: 2011


Sinopse: Caterine é a nova menina da classe. Linda de morrer, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Micelle. Só que, durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais - e mudar tudo que acontece depois. Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias do mar verde. A obra utiliza um tom leve e bem humorado para tratar questões típicas da idade, como festas, amigos, estudo, projetos de escola e namoros. Há a insegurança de um primeiro envolvimento e os exageros de adolescentes, mas a autora evita descrições de sensualidade. O lançamento faz parte do foco da Brejeira Malagueta de dar voz às jovens autoras nacionais que falem da homossexualidade feminina com autenticidade e sem preconceitos.


Bom é o primeiro livro com essa temática que leio e achei bem interessante o jeito que a Rafa abordou o tema.

O livro é narrado em primeira pessoa por Michelle, uma adolescente que está em uma fase em que nada lhe agrada, não se sente a vontade com nenhum grupo na escola, não é muito fã de ir em festas em que todos da sua idade adorariam ir. 
É na escola que conhece Cat, a nova aluna da sua sala. De imediato as duas se identificam e viram grandes amigas, só que essa amizade começa a tomar um rumo diferente para Michelle, ela começa a ficar confusa com o que realmente pensa em relação a Cat, e em uma filmagem para um trabalho da escola acontece o primeiro beijo entre as duas e é ai que as coisas mudam totalmente na vida delas.

Um super destaque para a tia de Michelle, a Jaqueline. Ela foi a minha personagem preferida do livro, de um jeito irreverente sempre está presente para ajudar a sobrinha, seja para um conselho válido ou um conselho daqueles dos mais bizarros possíveis, mas sempre ela está ali para dar apoio a Michelle. Com certeza a Jaque rende várias risadas devido a sua personalidade totalmente excêntrica.

O único ponto negativo do livro foi que fiquei meio perdida devido as gírias de Recife que são muito utilizadas. Eu sou do interior de SP, então havia muitos termos que eu não conhecia. Só isso que não gostei, mas no decorrer da leitura você acaba se acostumando aos termos e fica mais fácil compreender.

Beijos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base